quarta-feira, 9 de junho de 2010

Guardanapo de papel ou tecido ?

Já postei aqui milhões de vezes o que vai ter no meu casamento mas vamos lá salgados, doces, bolo e um prato quente que será massa quatro queijo aí a duvida o buffet oferece guardanapos de papel e eu nem me ligava nisso só que vejo em vários blogs, prendedores de guardanapo, guardanapo de tecido será que ter guardanapo de papel é feio ? E se eu optar por de tecido compro o tecido e faço ou compro pronto ? È caro ? Porque meu orçamento já esta mais que estourado.
E aí alguem sabe esta regrinha de etiqueta ?

18 comentários:

Hérica disse...

Oie

Eu por aqui.
Faz tempo que não te escrevo.
Então.... de tecido é mais bonito.
Mas não é pq o seu e de papel que seu casamento será feio.
Seu orçamento estourou???.... então fica com esse mesmo.
Vc esta caprichando tanto nesse casamento que não será o guardanapo de papel que fará a diferença...

Bjus

Man* disse...

Olha Marcinha,
sinceramente eu nunca fui em um casamento com guardanapo de papel, então não sei dizer se fica feio....

Eu não acredito que fica caro fazer viu!
beijo*

Unknown disse...

Ola flor tudo bem

Olha eu ja fui em um casamento onde o guardanapo era de papel fico lindo mais é claro que depende muito da decoração nesse casamento a decoração era bem despojada sabe um toque de barsinho dai os guardanapos ficaram dentro de uma cestinha em cima da mesa então combinou com o ambiente, mais se for um casamento elegance não combina não pois vc vai ter que deixar um guardanapo para cada convidado enroladinhos em cima da masa dentro do talher, dai vc tem que comprar os guardanapos que vendem prontos muito mais pratico ou se quiser economizar compre o tecido e peça para uma custureira cortar e custurar

beijokas

Nessa disse...

Então Marcinha, andei dando um lidinha no seu blog amei tá... já virei seguidora. Agora em relação aos guardanapos a minha opinião é a seguinte, peça ao buffet comprar os guardanapos maiores (não aquele pequenininhos), acho que estes são mais adequados. No meu buffet tive o mesmo problema e por fim acabei optando por alugar os de pano, foi uma boa saída a 0,50 centavos. o Chato é que no final da festa a cerimonialista ficará conferindo quantos guardanapos tem pois caso aconteça de alguém levar embora terei que pagar 3,00.
Bjão espero ter ajudado.

disse...

OI, FLOR!
OLHA, SEM DÚVIDAS O GUARDANAPO DE TECIDO É O MAIS REQUINTADO... PASSA A SER PARTE DA DECORAÇÃO DA MESA, MAS NADA IMPEDE VC DE USAR OS GUARDANAPOS DE PAPEL!
O QUE VC PODERIA VER, E QUE ACHO DEVE SER MAIS EM CONTA, É QUANTO ESSAS CASAS QUE ALUGAM MATERIAL PARA FESTAS COBRAM (ESSAS QUE ALUGAM TOALHAS E CAPAS DE CADEIRAS). NORMALMENTE COBRAM CENTAVOS PELO ALUGUEL E VC JÁ RECEBE TUDO LIMPO E PASSADO... ALÉM DE ESCOLHER A COR DO TECIDO! ACHO QUE VALE O CUSTO X BENEFÍCIO!
BJÃO

Laiz Malafaia disse...

Tenho a mesma duvida! No meu caso o buffet irá servir um coquetel e um mini jantar.
A mesa não será posta com taças, pratos e talheres... Fico na mesma duvida que a sua!
Devo usar ou nao o guardanapo de pano? rsrs
Acho que vou fazer um post sobre isso, pra ver se alguem me ajuda tbm...rsrs

Bjks

Liliane disse...

Oi, fala com seu bufê, cerimonial e decorador. Normalmente eles tem de tecido para emprestar...
Eu tb não tenho os guardanapos ainda, e meu orçamento está no limite...
Bjs, Lili

Valentina disse...

Sei que os guardanapos de pano ficam elegantes, mas ainda estou rebelde quanto a usá-los no meu casamento. Assim como no seu, vai se servido prato quente então a mesa não vai ficar posta.
Se vc optar por eles, alugar é o mais prático. Senão, quem sabe vc personaliza os de pano? Não sei o preço, mas como a quantidade é mta, deve ficar barato.
Bjo

Ariana disse...

Oi Marcinhaaa...
Então linda, não vou fazer festa por isso não tenho ideia, vou opnar seguindo a regra dos casamentos que já fui, eu acho que o de tecido é o mais recomendado para o momento do jantar, acredito que não saia tão caro assim não...espero ter ajudado amore...

Beijossssss

JULIANO e FABIANE disse...

Olá, eu concordo com a Nessa; pede para o bufet comprar guardanapo de papel dos maiores, fica mais bonito. Eu não vejo problema em ser de papel ao invés de pano, sinceramente.
No meu caso o buffet fornece os guardanapos de pano mesmo.
Boa Sorte!! Bjs

Amandinha disse...

Tecido é mais bonito e fino, mas de papel não é feio, além de ficar super em conta.

Eu escolheria o de papel e investiria o dinheiro em outra coisa.

Estou te seguindo!

Unknown disse...

Seu orçamento estourou? fica com o de papel mesmo.. vc pode criar algo.. pede um guardanapo mais bonito.. maior.. só nao pode deixar ser akeles pqnos e durinhos..
=)

Anônimo disse...

Poxa é mesmo é um laço estranho de confiança nas pessoas que nunca vimos !!

Bom eu acho que lenço de pano é mais bonito, mas é mais caro do que o de papel.

Veja o que cabe em seu orçamento e invista!

Beijos !!


E sempre conte cmg tá?

Marcelly disse...

Oi flor !!!
Sem sombra de dúvidas q o guardanapo de tecido é mais chique, e claro bem mais caro !
Existem no mercado várias opções de guardanapos de papel, com estampas variadas e se vc procurar com certeza vai achar algo lindinho !
Beijocas !

Juliana disse...

Oi. Eu vi isso há algumas semans com a decoradora. ela falou se for coquetel no seu casamento não tem problemas de ser de papel, mas se for de jantar pede o guardanapo de tecido ... Pesquise bastante, aluguel ou comprar ... minha mae e eu fizemos a contas aqui e foi mto mais barato comprar!! bjus

Tenho um oceano no olhar, o resto... disse...

olá marcinha!
a principal regra é o bom senso. isso inclui o bem estar do seu bolso! amiga, se seu orçamento estourou, fique com os guardanapos de papel mesmo. Só peça um de boa qualidade e tente deixá-los na mesa de uma maneira bacaninha.
mas se surgiu uma graninha extra e você decidir por colocar os de tecido, alugue que sai bem mais barato do que comprar e fazer.
beijinhos

Casamento de Monnike e Michel disse...

Oi Marcinha
Eu comprei os porta guardanapos p/ fazer (eu mesma com ajuda da vovó, rs) os guardanapos de tecido. Isso tudo só para a mesa ficar ais bonita (rsss) pq jantar que é bom ainda não tenho orçamento, rss ... estou pagando só pelos salgados frios, essas coisas, rss
Qdo puder dá uma passadinha no meu blog!
Bjs
Monnike Alves

disse...

Oi Flor td bem?
Muito obrigada pelo comentário lá no blog. De fato eu estou muito feliz com nosso futuro lar! Com relação aos guardanapos, a maior parte dos serviços de buffet que estou vendo só disponibilizam mesmo os de papel. Eu pra falar a verdade prefiro os de tecido, são mais bonitos elegantes e blá, blá, blá....Mas como já foi dito aqui, seu casamento está um capricho só, td ficando tão lindo, que não vão ser os guardanapos que irão mudar td isso! E outra coisa, procure alternativas. Não sei o valor de aluguel, compra, nada, mas com certeza dve ter algo que vc possa fazer e que caiba no seu bolso e que vc goste!!!
Beijos