quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mesa reservada, será ?

Obrigada, por todos os coments eu adoro, viu!

Obrigada tambem pelos selinhos que ganhei vou postar assim que as coisas aqui no escritório se normalizar e eu tiver um tempo sobrando.


Ontem eu e o noivo fomos pagar a ultima parcela do cerimonial e tivemos uma surpresinha não muito agradável, como mudamos de igreja e de salão o cerimonial teve um aumento consideravel por causa da distância, mas tudo bem combinado é combinado se eu mudei o local eles podem aumentar achei justo, aí conversando com a moça do cerimonial e fechando os ultimos detalhes ela me perguntou quantas mesas eu queria que reservasse, aí o noivo disse que não queria que reservasse mesa foi a unica vez que ele deu palpite porque teve um casamento de um amigo do noivo que tinha a tal mesa reservada e os amigos do noivo sentiram que ficaram excluidos, o salão que foi a festa é bem parecido com o meu sendo dois ambientes separados e as mesas reservadas ficaram em um desses salões, então decidimos não ter mesas reservadas para que todos os convidados se sentirem a vontade para circular sem aquela coisa, porque sempre tem aquelas pessoas mais chatinhas que vão dizer "porque as mesas reservadas vai mais garçon, porque eu ñ fiquei naquele salão", e aí o que vocês acham, fizemos certo ou não ?

28 comentários:

Projeto a dois disse...

Oie,
essa história de reservar ou não é bem complicada.
Eu penso que as melhores opçãoes são:
1- Distribuir TODOS os convidados nas mesas. Assim todo mundo terá um lugar reservado.
2- Não reservar emsa para ninguém.
Acho que só dessas duas formas ninguém se sentirá excluído.

Eu prefiro mesmo a primeira opção, pq penso que ficará mais organizado, e não terá uma mesa com 15 pessoas e outra com um casal apenas. Seria mais uma organização para a festa.
Cheguei a fazer um posto no meu blog sobre uma idéia que achei ótima que é reservar a mesa por grupos: familia do noivo, amigos da faculdade tal, amigos do trabalho, amigos da igreja etc.
http://projetoadois.blogspot.com/2010/07/como-organizar-os-convidados.html

Bjks
Ju

Thalita disse...

No meu será mesas marcadas, todos serão direcionados para sua mesa, para que os convidados fiquem próximos aos seus amigos, e para que todos tenham lugares garantidos, na verdade todas são resevrvadas né....hahahaha
Mas não acho que vc esteja errada, pq reservar só algumas eu não acho legal não.
Beijos

Micha Descontrolada disse...

oi, cheguei aqui através do blog da Jaque (com certeza é amor) e já chego dando pitaco:
tive o mesmo pensamento q vc e não reservei mesa. Ah se arrependimento matasse. Não pelos convidados, mas pela sogra, q ficou surtada e se mostrou SOGRA, no sentido literal da palavra e ficou surtando pelo salão. nem foto queria tirar, pq achou q separei mais mesa pra minha família do q pra dela, sendo q não reservei nenhuma.
é um caso a parte, pois é uma coisa q não se espera de ng e ficou mto feio pra elas, todos comentaram depois a chacota dela. mas enfim....espero q naõ tenha nenhum surtado na família de vcs.
apesar q eu não sabia q tinha uma surtada entre os convidos, já q ela sempre foi ótima, até esse dia. e aí, morreu pra mim. não quero saber dela.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ju disse...

OI querida

eu fiz mesa reservada só para os meus pais e pais do noivo. Já que eles ficariam mais tempo em pé tirando aquelas fotos oficiais!!!

beijos, ju

Unknown disse...

oiee...
eu acho que vou fazer as mesas reservadas, mas achoq ue vou fazer em todas, vai dar trabalho, mas pelo menos vou tentar.
Uma vez fui em um casamento,e acabei ficando jjunto com umas pessoas que eu nem conhecia, me senti mal,se elas estivessem marcadas, poderia ser mais organizado.
bjos

Unknown disse...

Oi linda...

Eu vou tentar reservar mesa para todos, assim as pessoas acabaram ficando com quem gosta...

Mas se não conseguir só vou reservar a mesa dos meus pais e dos meus sogros.

Beijos

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Marcinha, fique à vontade para pegar todos eles! Que bom que gostou :)

E eu acho que não é necessário reservar mesas. Eu não fiz isso e o pessoal se sentiu mais à vontade, ninguém reclamou. Como meus pais são separados, ele não ficou na mesa dos noivos comigo, ficou com a família. Depois minha sogra foi sentar com o namorado dela. Tudo sem problemas.
Sem contar que ficaram sentados só pra comer porque depois foi só festa rs

Beijos!

Mandita disse...

é complicado reservar ou não. No meu caso naõ vou reservar. Mas quero que tenha cadeira para todos se sentarem, é horrível chegar numa festa de casamento e ficar em pé por não haver mais mesas/cadeiras disponiveis.

Bjo.

disse...

Olha amada, isso é uma coisa que vou fazer certo no meu casamento... não vou reservar algumas mesas, acho chato mesmo, mas vou fazer o planejamento e distribuição dos convidados por mesas... é uma questão que dá trabalho, mas evita um monte de contratempos. Imagina uma mesa de 8 lugares ocupada somente por um casal... dai chega uma família e não tem onde sentar, pq não se sente bem em se oferecer pra sentar com o casal que tá sozinho... e outra, assim vc sabe quantas cadeiras, qtos arranjos, cada detalhe, exatamente o que vai precisar...
Já fui em casamentos que não tinham nenhum planejamento e aconteceu o que comentei... já nos outros onde estava tudo planejado, foi uma tranquilidade só! Ninguém reclamou, posicionaram muito bem as mesas pra todos terem uma boa visão dos noivos... tudo perfeito! Dá trabalho, mas compensa!
Bjs

Nessa disse...

Olha Marcinha eu opteipor não reservar a mesa.. deixe todo mundo sentar onde querem sentar... eu acho.. Beijos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Acho que vc fez certo sim! Tb não gosto muito de reservar mesas,acho que as pessoas podem se sentir obrigadas a sentar em tal lugar com tal grupo, quando na verdade queriam estar em outra mesa...acho melhor cada um escolher seus lugares e suas companhias. Vale a pena reservar mesa para a família do noivo e da noiva!
Bjsssss

Ju Louseiro disse...

Maah, eu acho que sem reserva o pessoal fica mais a vontade! hehe

bjs

Loly disse...

Essa historia de reserva é meio chata mesmo!
Mas acho interessante de repente reservar a mesa para a familia proxima do noivo e da noiva...
Imagina nossos pais sem ter onde sentar... não dá ne!

Dani disse...

Oláaaaaaaaaaaa, bom eu acredito que mesas reservadas geram desconforto nos convidados, mas acho que no caso dos pais deve existir uma reserva... Normalmente se coloca umas plaquinhas indicando que uma mesa é para os familiares da noiva e outra para os familiares do noivo... espero ter ajudado.... bjus e passa la no blog.

Unknown disse...

Oieeee,
Bom, eu acho q ou reserva pra todo mundo ou pra ngm (ou só a dos noivos). O meu salão é "inteiro" e mesmo assim vamos fazer reservas. Fomos em um casamento ano passado em q só conhecíamos a noiva e mais ngm, ficamos parados no meio do salão pq a maioria das mesas já estavam "reservadas" (sabe aquela vozinha q poe a bolsa, o chale, o RG e vai guardando pra todo mundo????). Desde que fomos nesse casamento decidimos por mesas marcadas, acho q fica melhor pro convidado já ter um local pra deixar suas coisas e tb pq podemos colocar os grupos juntos, tipo: familia dele, minha, amigos do trampo, da Facu...
Foi mal o comentario imenso *kkkkkkk*
Beijos

Lívia Martins Berci disse...

Oi Marcinha,
Bem, no meu casório foi fazer lugar marcado para todos, já q a festa e a cerimônia serão em lugares diferentes e eu acho o FIM DA PICADA os convidados terem q sair quase q correndo da cerimônia pra pegar uma mesa legal e poder sentar com os mais próximos. Pra evitar isso, vou já separar as "panelinhas" dos amigos (risos).
Isso dá um pouco de trabalho, vc gasta um pouco mais de dinheiro pq irá precisar de alguma recepcionista pra orientar o pessoal, mas acho q a tranquilidade e ver o bem dos convidados vale a pena. Mas, se vc achar q essa ideia é demais, acho q não há problema algum reservar mesas para os pais e padrinhos, afinal, TODO mundo sabe q depois dos noivos, eles são os mais especiais da festa, né?
Espero tê-la ajudado.
Beijos,

Enfim Vamos Casar disse...

Então...
No início eu ia fazer jantar e minha vontade era reservar todas as mesas. Motivo: Cansei de ir a casamentos e ficar "sobrando", de não ter lugar ou ter que sentar com quem não conhece e etc...
Meu namorado não concordava, mas a minha idéia era já enviar junto ao convite o nº da mesa (vi em um filme isso!)...
Ai resolvi fazer finger food e não vou ter mesa para todos, terei lugar para todos (farei lounge e terei uns bistrôs)...
Ai resolvi que vou reservar a mesa apenas para as famílias que tem pessoas de idade... pensando no conforto delas!!

Beijos...

Ariana disse...

Oi Marcinha!!!
Tudo bem com você???
Ahhh Marcinha isso é bem complicadinhooo né?!Acho que se eu fosse fazer uma festa reservaria uma mesa apenas para os pais e para os padrinhos, o restante deixaria livre, porque sempre tem alguma confusão por causa de lugares...acho que é isso...rsrsrs
Mil beijinhos
Fique com Deus

Lynnyx disse...

Eu sou totalmente a favor das reservas para as famílias dos noivos. Afinal eles merecem ser privilegiados. Amigo que é amigo, não dá piti por causa disso.

=*

Marcelly disse...

Bom eu acho q têm q reservar apenas para a família sabe, tipo os pais e avôs dos noivos, o restante do povo o cerimonial têm q distribuir muito bem pelas mesas !
Bjks !

Bruna disse...

Obrigada pela dica!! Gostei muito da sua ideia!!

Bjussssssss

Joice disse...

Realmente é complicado! O meu salão é um espaço só, então reservarei mesas pra familia, tipo pai, mãe e padrinhos. Pois eles ficaram um tempo tirando fotos conosco e depois terão que ficar procurando mesa? não acharia mto legal, então optei por reservar.

Bjs...

Gisele disse...

Oie querida, tudo bem? Desculpe a demora em te seguir. Mais to aqui... =D
Ai que bom ver as coisas de noivado e preparativos. Amo isso!
Beijosss

Ale disse...

Oi Marcinha, e uma situação complicada...eu pretendo somente reservar para a minha familia e do noivo. Acho que meus convidados vão se sentir melhor escolhendo os lugares. Acho que irá agir corretamente.
Bjs
não te via ainda no meu blog. Passa lá para dar umas sugestões.
http://aleeadilson.blogspot.com

Suzy disse...

Marcinha eu penso em reservar mas para todos, para que as pessoas fiquem juntos com quem conhecem.
No casamento de uma amiga da facul eu e o JU ficamos numa mesa para 6 pessoas sozinhos, pois ñ conhecíamos mais ninguém...talvez reservando e colocando os convidados com mais afinidades juntos, isso se resolva.

Mas vcs sabem e conhecem os convidados de vocês e sabem o q é melhor...e se seu noivo não gosta disso, façam do jeito de vcs!!

Bjus!!

Luana Feitosa disse...

Oi Marcinha, tudo bom? Eu acho que deveria sim reservar mesas para os pais e padrinhos. Mas, não precisa ser todas juntas uma do lado da outra, devem ficar bem separadas assim não ficará um grupo de mesas juntas só de reservas. Bjss

PAT disse...

Tb acho que mesa reservada não rola. Eu gosto de mesas marcadas, pis vc consegue fazer um ambiente mais agradável, colocando as pessoas interagindo melhor.

Mandita disse...

Obrigada Marcinha... assim que der vou postar aqui também.
Eu fiz um teste com as forminhas, fiz umas sem engomar e ficaram boas, então resolvi não engomar. Dá mais trabalho e fora que a termolina não rende muito.

Bjo.