terça-feira, 29 de março de 2011

Não quero ser avó do meu filho..................

Hoje ouvi uma coisa que me deixou chateada, minha irmã me perguntou quando vou ter filho até aí tudo bem ja cansei de ouvir isso, parece até obrigação casou tem que arrumar filho parece é uma regra e quem ñ a segue é frustrado ou louco ou sei lá o que, acontece que com a primeira pergunta veio a segunda, você quer ser mãe ou avó nossa esa doeu será que estou passando da idade ?

Mês que vem faço 29 anos e bem vividos com tristezas e alegrias como todo mundo, na minha familia eu ja era cobrada por não ter filhos e minhas outras sete irmãs todas ja terem, tipo nossa só você não tem filho tipo que antes era porque eu tinha juizo agora o NOOSSA vem com outra pergunta você tem problemas para engravidar ? Eu acho que não, pelo menos acho porq nunca tentei engravidar para saber.

Aí algumas pessoas dizem  que ja esta passando da hora, ja ouvi até dizerem que eu devo ser muito sozinha por não ter filho, perai acabei de casar.

Será que tem idade certa ? será que não vou ter filhos ?

Hoje é tão complicado colocar uma criancinha no mundo inocente e cara, porque não é barato ter filho é caro e precisamos nos dedicar muito, as vezes tenho vontade de ter outras tenho medo, tem vezes que acordo com a certeza de quero ter um bebê outras vezes acho melhor não ter outras acho que não posso ter.

Meu marido acha que não temos condições financeiras de ter por enquanto, mas tenho medo de quando acharmos que temos condições o tempo ja tenha passado para mim, que sou alguns anos mais velha que ele
será que estou ficando paranóica ?

13 comentários:

Lalah Melo disse...

Ai, amiga, acho que vc não deve se preocupar tanto com esses comentários maldosos.
Os únicos que vão saber o momento certo para terem um bebê é vc e seu marido e ngm pode interferir nisso.
Qto a idade não se preocupe, hj em dia as mulheres tem filhos saudáveis cada vez mais maduras, a medicina está avançada nesse aspecto.
Relaxa, curte seu casamento, seu marido, na hora certa vcs vão decidir ter seu filhinho!
Bjos!

Unknown disse...

olha flor...estes dias eu tava pensando sobre isso, vou fazer 24...até agora nunca tive vontade de ter filhos, nao me imagino mae e nem cuidando de criança...tava pensando se quem sabe um dia eu vou ter vontade de ter um baby que nao seja cachorro...rsrs...sabe que tenho medo de nunca ver q é hora d ter um ...mas acho que é paranóia sabe...a hora certa vai chegar....mas tbm não fico pensando em dinheiro não, se a gente ficar esperando um momento finaceiro certo, nunca vai chegar,, pois sempre queremos mais e mais, entao por este lado não fico pensando não, onde comem 2, comem 3...rsrsrs

mas tira essa paranóia...creio que quando chegar a hora vc vai saber...

bjocassss

Aline e Lucas ;* disse...

Linda ain que chato viu esses comentários , como vc msm disse , vcs acabaram de se casar e tem mto que kurtirem juntos .
desencana viu ... planejem bastante ter um filho , e concerteza ele virá mto amado .
bjos

Unknown disse...

Oiii flor... não se preocupa com isso não... minha tia teve meu primo com 45 anos, e graças a Deus nasceu um menino mt saudavel e a gravidez dela foi muito tranquila comparada a mts mulheres novinhas.... então relaxa... vc tem que ter filho quando vc quiser e não pq os outros querem principalmente pq vc acabou de casar... tem que curtir o maridão agora...


beijinhus
julianacostaeventos.blogspot.com

Unknown disse...

Não deve se preocupar com isso agora! Somente o casal pode decidir a hora certa de ter filhos, mas se está preocupada com a coisa do financeiro, eu te digo que "Deus dá o frio conforme o cobertor". Frase velha né? Estou pra isso hoje!
Olha, vou te dar o meu exemplo: ontem minha amiga Flavinha me ligou pra dizer que está grávida do primeiro bb. Temos a mesma idade, 31 anos. Fiquei com água na boca. Não que já não tenha filhos. Tenho 3 meninas lindas, mas é que quando as tive eu ainda era adolescente! Me peguei pensando que AGORA seria a hora ideal de ser mãe, que estou com a cabeça melhor, quando penso nas coisas que passei sendo IRMÃ de minhas filhas! Agora era a hora de eu estar pensando em ser mãe... mas tudo é no tempo de Deus, não é? Não me arrependo, mas se eu tivesse pensado como vc, estaria me deliciando com uma gravidez bem mais tranquila que as que eu tive!
Você vai saber o seu momento, e o seu esposo vai ajudar a decidir isso!
Confie no Senhor Jesus e Ele te guiará!
Fica bem!

Viviane disse...

Oi flor estou passando pela mesma coisa, e ainda tem o ganho de peso depois de casada, pois todos acham que tenho que ter o peso "pena" pro resto da vida. Bem sobre filhos pra mim tá uma chatice, pois no mes que vem faço 36 anos e o meu relógio biológico tb está "gritando".Tb me sinto como vc muitas vezes. Isto está me deixando muito ansiosa.Mas espero relevar isto e ser mãe na hora certa.Bjokas querida

Nani Borba disse...

Olha amiga, o bom de ter filhos nova é que vc tem mais pique pra tudo..Pq eles dão muuuito trabalho..
Apesar disse, vc não está fora da idade naum. Quem decide a hora de ter seus filhos é vc..
E qndo as pessoas te perguntarem responda isso..
AINDA NÃO ESTÁ NA HORA, QUANDO TIVER EU VOU SABER..pronto e acabou...
rsrs

disse...

Amada, eu tenho 33 anos e tbém sou muito cobrada com isso, mas quer saber: ninguém vai cuidar do meu filho à noite, nem pagar as fraldas e mamadeiras! Pra meter pilha tá cheio de gente, mas pra ajudar, ninguém nunca pode!
Se tá em dúvida é pq não é a hora mesmo! E se é por estatística, estamos entre a média nos últimos anos, em que a mulher tem UMA VIDA além do tanque e do fogão!
Bjs

Ju Louseiro disse...

Maah, viva sua vida de recem-casada! A hora que tiver de vir ela virá, não esquenta com isso não...

BJs

Denise Clarke disse...

Ahhh... sou meio suspeita para comentar pois meu sonho sempre foi ter um filho... Nunca me imaginei casando, tendo um marido coisa e tal. Mas sempre me vi mãe, desde que me entendo por gente sempre sonhei em ter um bebê...
Mas ter um bebê não é facil como bem vc mesma já pensou... e caro... e além do mais você mal acabou de casar poxa... rs

Eu fiz um trato com meu noivo... Durante o nosso primeiro ano de casados vou continuar tomando remedio e vamos curtir adoidado, viajar, passear, bagunçar, fazer tudo o que tivermos vontade... Eu já tenho planos de ir pra NY nesse primeiro ano...
Dai depois é com Deus. Paro de tomar remedio e seja o que Deus quiser, Ele vai escolher o momento certo... Porque se sempre ficarmos indagando que é caro, é trabalhoso, é isso ou aquilo, passamos anos sem ver e daqui a pouco já não podemos ter a minima chance de ter um filhotim né?

Desencana... Aproveita sua vida de recém casada ao máximo. Quando for o momento certo, você vai acabar tendo o seu bebê! rs

Unknown disse...

Oi Márcia, prazer?!
Adorei o seu bloguinho e estou te seguindo, qro passar sempre por aqui para saber das novidades do dia a dia. Estou nos preparativos do casório, super ansiosa. Passa lá no meu blog para podermos trocar ideias viu?!
www.thalianabethe.blogspot.com
Beijos, parabéns!

Papos da Ani ღ disse...

Ai flor nada ve isso!
Sua irmã foi muito infeliz nos comentários... afinal, vc TEM que curtir seu casamento, aproveitar seu marido, as noites de sono... depois que tiver filho (querendo ou não) muda muito.
Aproveite seu casamento, seja feliz, e quando vc e seu esposo acharem que é a hora de ter um filho e q estão com condições para isso, aí sim comece a se preparar para ser mãe!

beeeijos flor

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Não deixe que as pessoas coloquem minhocas na sua cabeça. Quando chegar o seu momento vc vai saber!
Bjs
Dani