quarta-feira, 26 de maio de 2010

Troca de Igreja

Bom dia!

Não postei por estes dias porque estava muito mau do estômago nem consegui trablhar esses dias mas já estou mellhor, mudando de assunto eu já havia contado aqui sobre a noiva que vai casar no mesmo dia que eu não querer dividir a ornamentação e usufruir sem pagar até ai tudo bem só que a moça da secretaria da igreja me disse que lá  já havia um cerimonial na igreja que era para eu poder entrar em contato com eles me deu o fone e eu liguei olha a surpresa:
Só pode ter quatro criança sendo que eu tenho 06 não é porque eu quero lotar a igreja de crianças mas eu tenho 07 irmãs e se eu coloco o filho de uma e não de outra meu Deus é um ciumes só então convidei um de cada só ñ convidei a filha da minha irmã que é Testemunha de Jeová porque ela ñ pode entrar.
As daminhas tem que entrar junto com a noiva, perai mas eu ja havia escolhido a musica das daminhas e a minha a moça do cerimonial disse que lá é assim "AS DAMAS ENTRAM JUNTO COM A NOIVA"
O cerimonial tem que ser o da Igreja, eu já contratei o meu e já até paguei mas a moça me disse que eu posso até levar o que eu ja contratei mas quem manda são eles.

Aí meu noivo não quer mais casar nesta igreja porque acha que são muitas normas e que eu vou passar raiva no dia e que sou muito chorona e eles vão estragar meu dia, ontem fomos olhar outra Igreja Paroquia Santo Antônio da Pampulha linda Igreja pode entrar sei crianças, pode entrar noiva separada das Daminhas, pode até decorar os bancos e outra coisa a noiva quer dividir a ornamentação da Igreja comigo e quer contratar o mesmo coral e dividir tambem só que como nem tudo é perfeito eu tenho 200 convidados e a Igreja cabe 700 pessoas sem quatro fileiras de banco uma em cada canto e dua no meio sendo que se colocar 05 pessoas em cada banco e não oito vão caber 100 de cada lado só que nunca comparece todos que vc convida então acho que a Igreja irá ficar vazia dando a impressão de que não foi ninguem e aí o que vocês me recomendam troco de Igreja ou não?

17 comentários:

Jessica disse...

Oieee
Eu tive a mesma preocupação que vc, da igreja ser gde e poucos convidados, já fui em casamentos assim, e realmente parece que não foi quase ng...Acho que vc pode olhar outra igreja ainda...e ver uma um pouquinho menor, mas que seja tudo como vc quer, com suas seis daminhas, e tudo o mais...

Jaque Gonchoroski disse...

Humm...
É a nova igreja que cabe 700 pessoas?

Se não fosse isso eu falaria pra você trocar, até porque a outra noiva folgada está bem tranquila, já que é você quem vai pagar tudo.

Talvez seja melhor você trocar, mas como no comentário anterior, veja se não acha outra, justamente pra você não se estressar no dia. eles já impuserqm que o cerimonial tem que ser deles e com esse monte de regras...

Boa sorte!
Beijos :)

Ju disse...

Nossa, que difícil... mas olha concordo com o seu noivo que vcs não podem ficar com a primeira que é cheia de restrições... vc vai se aborrecer sempre! e olha, fornecedor chato ngm merece!!! bjinhos, ju

Viviane disse...

Olá Marcinha depois de tantos problemas eu buscaria outra igreja.Vc conhece o bairro Castelo? A igreja de lá é bem bacana e cabe no máximo 250 pessoas.Acho que te atende e acredito que não tem tantas regras.
Só não sei o nome, minha amiga vai casar lá.Entra no site da arquidiocese de bh e joga o baairro que vc acha.
Espero ter ajudado.Bjos

Nay disse...

Ai que dúvida cruel...

Realmente o seu noivo está certo!
Não vale a pena você abrir mão da sua paz por causa de uma igreja que não tem a mínima consideração com o que vc sonha pro seu grande dia!
Além disso ainda tem a noiva folgada! que ninguém merece!

Voto pra vc trocar de igreja... deve ter outras igrejas menores na região... e se vc não conseguir, eu acharia melhor entrar com uma igreja "vazia" do que entrar com raiva e pensando em como poderia ser diferente!

Toh torcendo aqui pra dar tudo certo! Força no Bouquet!!

Bjossss

Dani disse...

Querida amiga, quando precisar é só chamar que venho correndo!
Em primeiríssimo lugar cuidado para esta dor de estômago não ser de origem nervosa, viu?

Quanto à igreja, você bem sabe que, antes, noivo e eu não faríamos este tipo de cerimônia justamente pela quantidade de regras que são impostas por muitas paróquias.
Mas sei, o quão importante é o casamento na igreja para você, então, não desanime!!!!

Acredito que você deva analisar as duas situações.

Vamos à primeira: Muitas igrejas não permitem o cerimonial dentro da igreja, porém, se você está satisfeita com sua contratação, saiba que eles poderão sim lhe auxiliar do lado de fora, no cortejo, na entrega de lembrancinhas (se houver) e, principalmente lhe dando toda assistência para que o dia transcorra de forma calma e tranqüila.

Péssimo é se, além deste custo, você também tiver que arcar com o cerimonial da igreja.
Quanto às crianças, procure saber se além da entrada da noiva e de padrinhos pode haver alguma outra entrada. É muito comum quatro daminhas junto com a noiva e mais duas crianças entrando em separado depois trazendo objetos que irão auxiliar na celebração, como a Bíblia e também as alianças. Verifique se pode fazer assim.

É muito importante que todos participem! Além de suas irmãs... Pode apostar, as crianças também sentem este ciuminho.

Agora, se a decisão for trocar de igreja, não fique se remoendo pelo dindin perdido da 1° parcela. Não significa nada perto da necessidade de que o dia seja lindo!
Concordo com seu noivo: Se sentir que isso vai interferir nos seus preparativos, hora de buscar outro lugar.
Não significa que tem que ser o primeiro não, viu?
Olhe outras além desta na Pampulha. Bh tem tantas opções!
Igreja vazia não é legal. Transmite uma sensação esquisita mesmo. Por mais que tentemos camuflar reposicionando bancos. Mas esta sensação só quem tem é a noiva por ter que caminhar até o altar.

Óbvio que, posteriormente, ninguém irá notar, pois um bom trabalho de fotografia irá mostrar apenas as fileiras principais e o que importa é que estas 200 pessoas convidadas sejam super especiais. Aliás, é o mesmo n° de convites que penso fazer.

Sugestão? Nada de correria. Relaxe ao menos por hoje e tente pensar com mais calma. Visite pelo menos mais dois possíveis locais. Vai lhe ajudar a ter mais clareza nas decisões...

Qualquer coisa... Grita! To aqui!
Aliás, de verdade, se precisar, podemos inclusive conhecer alguns locais juntas.

Te gosto de monte! Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Lellys disse...

Oi, eu trocaria, até mesmo porque, a filmagem pode ser editada e o importante é você fazer um casamento perfeito para você.

beijos sempre

Unknown disse...

oi Marcinha,...
essa sua dor de estomago com certeza é de nervos,...
quanta coisa amiga...
com certeza comcorco com o noivo, vcs nao podem ficar com essa primeira igrja,...
é eles ou vcs que vao casar?
credooo ...nem pensar...
e a outra opçao seria a de 700 pessoas né?nao sei se entendi bem...
tbm acho que podedar uma impressao de vazia...
da mais uma procurada,...

bjinhusss lindas

Marcelly disse...

Amiga seu noivo tá completo de razão, é melhor vcs buscarem outra igreja sim !
Pq nessa igreja ái com certeza vc vai se aborrecer sim...

Beijocas !

Bruna disse...

Oiiiii melhoras em Flor!!

Acho que o importante é vc fazer as coisas do jeitinho que planejou, entrando as 6 daminhas, depois a noiva e não importa se a igreja vai parecer vazia, o importante é ser realizado da maneira que vc deseja, sem preocupações!!

Bjusssssssss

Juliana disse...

Nossa Marcinha que complicação .... bom a igreja que eu vou casar tbm é grande e cheia de regras, incluindo a daminha junto com a noiva, eu não sei o que fazer ainda, mas gostamos de lá e vai pelo seu coração .... Talvez se está com duvida, procure outro, apenas pesquise .... para tirar essas coisas da cabeça, boa sorte! bjus

FLAVINHA disse...

OI, QUE CHATA ESSA ESTORIA DA CRISTO OPERARIO HEIN? MOREI NA RUA ONDE ELA SE LOCALIZA DURANTE 10 ANOS E GOSTARIA DE TER ME CASADO LAH.mAS POR FIM EU E O NOIVO OPTAMOS PELA IGREJA NO BAIRRO ITAPUA ONDE MOREI TB E ONDE FORAM BATIZADOS OS SOBRINHOS DO MEU NOIVO, ENFIM TEM TODO UM LADO SENTIMETAL.
MAS QUANTO A ESSA PENDENGAS NA MINHA OPINIÃO É O GRANDE DIA DO VCS, ENTÃO TEM QUE SAIR DA FORMA QUE VC PLANEJOU OU PELO MENOS PARECIDO...VC JÁ OLHOU A IGREJA NA QUAL VOU ME CASAR? SE QUISER POSSO TE AJUDAR A PROCURAR...BJS

Mandita disse...

TRoca, troca, troca. O dia é seu e ninguém pode estraga-lo. Acho sim que vc deve mudar.
Bjo e boa sorte.

Jaque Gonchoroski disse...

Flor!
É claro que você será feliz. E realmente é só o começo. Imagina quanta coisa vocês descobrirão juntos... É maravilhoso!

Beijos e boa sorte novamente :)

Ju Louseiro disse...

Eeeita duuuvida! Espero que tudo se resolva Mahhh!]]

bjks

Suzana Lira disse...

bom no meu casório a igreja cabia 500 pessoas e eu tinha convidado 150, e para cerimônia religiosa foram no máx...70 o povuh sóh apareceu na festa...

Anônimo disse...

Puxa vida... eu nao casaria na primeira igreja nem morta ! sao tudo folgado.... acho que vc pode olhar outras igrejas e se nao achar, fique com esta segunda opção.
Bjks e boa sorte...