quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Me ajudem, please............

Bom meninas, estou com um pequeno probleminha para variar alias um problemão, liguei para caligrafa e ela me pediu para que enviasse a lista com os nomes, quem era casado, com familia ..... essas coisas, ai ligo para minha mãe para confirmar quais primos ainda moram com os pais para saber como enviar os convites eis que minha mãe na maior calma do mundo a essa altura do campeonato me diz: Ah, Márcia acho que eles não vão no seu casamento, ops, hã, heim não entedi como assim não vão no meu casamento, aí veio a explicação da minha mãe sua prima fulana de tal aquela que casou e eu não recebi convite casou e mandou convite para todo mundo de lá e ninguem foi, porque uns não gostam outros alegaram que não tinham contato com essa prima.
Detalhe essa parte da familia é enorme, são 58 pessoas que coloquei as duras penas na minha lista, minha lista tem 200 pessoas e eu estava cortando pessoas que eu queria que fosse para incluir a "familia", que não vejo há anos por causa da minha mãe, e agora faltando 2 meses para o meu casamento minha mãe vem dizer que acha que elas não vão.
Agora a duvida eu corto essas pessoas e convido outras? (ainda não enviei convites), ligo e pergunto na cara de pau quem vai, pra eu poder enviar os convites ?, envio e pago pra ver ? Não sei o que fazer tenho que estar com os nomes até sexta feira dia 10, imagina eu mando os convites e ninguem de lá aparece e ainda tem aqueles que por algum motivo ñ poderma ir e a festa e o casamento vazio e chato, meu Deus que PESADELO.

20 comentários:

Unknown disse...

Ai meu Deus, como eu vou te ajudar nisso...

Essas 200 pessoas da sua lista é o que você está pagando de buffet ou já a mais? Porque você pode contar com uma taxa de faltantes e convidar a mais...

Ai amiga é complicado, tudo pode acontecer...

Beijokas

Anônimo disse...

Marcinha, se fosse comigo não convidava não! Colocaria com certeza as pessoas que eu gostaria de chamar e que não chamaria por causa da familia, mas se a possibilidade deles não irem é grande, convide quem vc tem certeza que iria, pra deixar sua festa cheia de pessoas queridas e com muita animação!

Pagarum monte de coisas pra depois sobrar tudo no final é complicado...

Beijos!

Anônimo disse...

Eu convidaria outras pessoas no lugar dessas amigas....beijocas

Marcelly disse...

Marcy q complicado !
Ai acho q eu ligaria prá esse povo e perguntaria na cara de pau se eles vão ou não !
Convide só quem vc têm certeza q vai !
Bjks !

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Querida, tem selinho pra vc lá no meu cantinho.
Depois volto para ler o post com calma
Bjsss

Lívia Martins Berci disse...

Oi Marcinha,
É complicado mesmo. Sei bem pq estou passando esse aperto danado com a minha lista. E, exatamente por estar passando por este aperto q eu acho q vc deve convidar quem vc realmente quer e q estará no seu casamento. Se vc já sabe que essas pessoas não irão, convide-as só por educação, mas chame uma margem maior de convidados, considerando aqueles q irão faltar.
Por exemplo, o Buffet é pra 200 pessoas, mas vc sabe q esses 58 da sua família não vão. Então convide umas 240 pessoas e daí certamente no dia vc terá o número desejado e ainda consegue chamar as pessoas q vc ia cortar.
Espero ter ajudado.
Beijos,

Ju Louseiro disse...

Maaah, eu particularmente tiraria familia sim para colocar amigos mais proximos!

minha opiniao!

bjs

Unknown disse...

ai flor...que coisa né

bom, eu não vou convidar parentes de longe que nao vejo a séculos, dei prioridade aos outros,tenho uma familia bem grande, por parte de pai e mae,parentes eu iri convidar somente os proximos, próximos mesmooo...meus tios e primos(irmaos da minha mae e do meu pai)e na familia do noivo tbm vai ser isto e só....

bjinhus

disse...

Que situação heim? Eu tenho um problema parecido na minha lista...affff... daí como sei que boa parte da família tanto minha qto do noivo não virá, não vou mandar convite pra essas pessoas, caso alguém resolva vir, vou deixar pra porcentagem a mais que o buffet disponibiliza! Mas é bem complicada a situação mesmo!
Beijos

Mandita disse...

É complicado demais, mas eu convidaria os amigos. É melhor convidar pessoas que vc sabe que irão te prestigiar. Bjo.

Anônimo disse...

Não sei como funciona o seu buffet mais o meu eu pago conforme a quantidade de confirmação, pois o buffet pago uma semana antes do eventos ai coloco uma porcentagem maior para garantir os que nao confirmar.Mais eu no seu lugar faria assim, mesmo que isso faça vc sair do que tinha planejado.Liga convida por telefone, pedi um prazo até dia 7 por ai para confirmar explica que não quer que aconteça a mesma coisa com a fulana lá,com toda a delicadeza pois afinal serão 58 pessoas, ai depois vc entrega os convites.
Porque pagar mais 58 buffet sem ter a certeza que eles vao eu nao faço porque aqueles que informarem que nao vao, vc convida outras pessoas.

Jaque Gonchoroski disse...

Ah Marcinha, como família é complicada... Os parentes por parte do meu pai, vieram pouquissimos, até porque não tenho muito contato...
Mas eu tb deixei de convidar várias pessoas pra levar a família e na hora faltaram 30...

Se eu fosse você, ligava e perguntava, só pra não dar confusão... E chama outras pessoas. É melhor vc ter certeza pra não gastar tempo e dinheiro

Beijos!

Hérica disse...

Oie

Essa situação é dificil,
mas eu ligaria e perguntaria na cara de pau.
Você virá? Pois é um caasmento intimo e estou dando prioridade para a familia, mas caso vcs não vierem eu terei que pagar do mesmo jeito.
Eu faria isso.
Ai convidaria meus amigos(TODOS)

bJUS

Lalah Melo disse...

Oi, querida, passei (na verdade ainda estou passando pela mesma situação)espero que possa te ajudar.
Tenho uma porrada de tios por parte de pai (que nem tenho mto contato não) mas meu pai quis que convidasse. Tudo bem, mas esses tios tem uma porçao de filhos (meu primos) que eu nem conheço, tds já são adultos, casados, nem moram na mesma cidade, tenho certeza que eles nem virão pro casamento, então optei por não chamar. E os nomes no convite ao invés de colocar Fulano (o nome do pai) e família, vou só colocar Fulano e Fulana (o casal de tios).
Mas realmente é melhor vc colocar uma porcentagem maior de convidados para o buffet, vai que ao vc entregar o convite para os tios, os filhos falam "ai que legal, quero ir...", daí vc pode acrescentar na ultima hora...
Bjos!

Anônimo disse...

Hum... que duvida!!
Meu casório ta mais longe um pouco, mas to prevendo essa mesma situação..

E pretendo ligar pra ter certeza de quem vai ou não... explicar com carinho que preciso da confirmação antes do envio dos convites...

Acho que não vai ter nenhuma bronca.

Bjinhos

Suzy disse...

Eu ñ convidadria e aliás nem pretendo convidar certas pessoas da família q se quer me cumprimentam ou perguntam se estou viva, nessas horas dou mesmo preferência aos amigos.
Já disse q se meu pai fizer taaanta questão por serem parentes dele ele q pague a parte deles pq eu ñ pago e nem fico com peso na consciência, já fiquei hoje não mais.


Sei q pareço meio revoltada mas é q já cheguei a chorar por ter q cortar amigas de coração por causa deles até q resolvi cortar os parentes, rsrsrs
Espero ter te ajudado!!

Bjinhus!!

Joice disse...

Que situação querida!!!

Bom, eu não to convidando ninguem por obrigação, deixei parentes de fora msm, e não to nem aí rs... É o meu dia, e quero pessoas importantes pra mim lá, então exclui familiares que não são tão próximos, ou que não gosto mto rs... Acho que vc deveria fazer o msm (opinião minha). Mas, boa sorte na decisão!

Bjs...

Viviane disse...

Marcinha certeza não dá pra ter. Pois convidamos alguns que deram certeza que iam e não foram, outros deram desculpa esfarrapada. E outros que achamos que não iam, foram. Então é muito incerto.Sinceramente não sei o que te aconselhar.Bjos e boa sorte.

Ale disse...

Marcinha, minha opinião é a seguinte, já que sua mãe deu a deixa, aproveita e convida as pessoas que vc acha que vai te prestigiar e curtir a sua festa.
Bjs no coração

Dani disse...

Penso assim ó: Casamento não é apenas um evento. Casamento é união, amor e tem que ser celebrado com pessoas especiais. Convide quem realmente tem importância no seu coração. Para os demais, mande uma participação, oferecendo a nova residência uma semana depois.

Simples assim. Aliás, certifique-se com sua mãe se estas pessoas são importantes para ela, pois parece que era em consideração a ela que você iria convidá-los.

Beijoka, Dani
http://noivaembh.blogspot.com