quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Convites individuais para recepção ou vale empadinha ? rsrsrsr

Essa com toda certeza esta sendo a pior parte do casamento, a tal da lista quem esta preparando seu casamento e tambem quem ja casou, sabe o quanto é dificil fazer a tal da lista, o orçamento é curto e nessa hora aparece tanta gente, eu nem imaginava que conheciamos tantas pessoas aff.
Bom mas vamos as perolas que tenho ouvido e alguns constragimentos que tenho passado, minha mãe tem duas patroas que são uns amores então fiz questão de convida-las, bom vamos ao fato minha mãe fez questão de entregar então coloquei os nomes delas no convite Grace e Rozeumira e coloquei 04 convites individuais, porque uma tem namorado a outra tem mais ou menos então eu pensei vou colocar 04 individuais dentro e elas levam os namorados ou quem elas quiserem,  até aí tudo bem minha mãe entregou e elas perguntaram onde estavam as listas de presentes, minha mãe pegou o envelope e foi mostrar que estava atras do convite individual, aí minha mãe viu os 04 convites e sem pensar pegou dois de lá e falou:
 ah, tem mais convites aqui e deu um para uma costureira e outro para arrematadeira duas mulheres que trabalham lá e que eu nunca vi na vida aí a costureira disse: ah, como ela mandou só um para mim eu nao vou porque não dá para levar meu marido, a outra mais que depressa pegou o convite e disse: então me da que eu levo um amigo e vou, quando minha mãe contou isso eu nem acreditei, acho que eu ri de nervoso num sei se foi da besteira que minha mãe fez ou se foi pela cara de pau da mulher de pegar o convitinho da outra pra levar mais um amigo detalhe não conheço nenhuma das duas, depois que minha mãe foi pensar e lembrou que era para os respectivos companheiros, aí minha mãe vira e fala para mim, márcia eu preciso do convite pra entrar eu falei claro quenão né mãe, como que eles vão barrar a mãe da noiva, ah tá então eu dou o meu para a Rozeumira e ela leva o namorado hahahah, minha mãe é inocente né eu falei não mãe pode deixar eu vou mandar outro, agora vou ter que enviar mais dois individuais porque com toda certeza elas não vão querer ir sem compania.

Outra, minha tão querida amiga, que já reclamou do horário alegando que a recepção iria acabar cedo, que já reclamou que 14 caixas de cerveja é pouco e etc...., veio me pedir mais 03 convites, primeiro entreguei para ela o namorado a filha aí beleza, aí ela me pediu para o namorado da filha que tem 13 anos e para irmã e a filha da irmã dela eu tambem dei, alias mandei um convite com nome e tudo para a irmã dela, aí essa semana ela veio me pedir mais 03 convites 01 para a irmã do namorado da filha e 02 para um casal de amigos dela que ela quer levar e que eu nunca vi na vida, me digam é pra rir ou pra chorar na hora fiquei sem ação, sabe com a tamanha cara de pau e disse que ia ver, ontem ela me liga me cobrando os convites, o noivo ficou puto e disse que de maneira nenhuma eu ia dar, ai eu falei pra ela que tinha acabado que a grafica só tinha me dado 200 detalhe o Wagner me deu 1.000, e eu havia entregado até mais do que eu poderia, ela vira e fala assim na lata: NOSSA, mas você disse que ia me dar e eu ja convidei agora como que eu vou ficar, vou falar que não tem mais, então vou sem convite e você autoriza eles entrarem, eu disse não dá a lista já ultrapassou e eu pago há mais quem for não posso fazer isso, ela ah então ta e desligou, eu estou boba até agora eu não aumentei nenhuma virgula foi exatamente assim que aconteceu a pessoa esta achando que eu to dando uma festa, uma rave sei lá, poxa é meu casamento quero ver lá pessoas que eu gosto e pessoas que gostam de mim que me conhecem, só convidei quem eu realmente quero que vá e não foi barato, foi dificil foi um ano de preparação, como diz o Wagner não é um vale empadinha. E com vocês estão acontecendo isso ou aconteceu ? E o que vocês fariam ? 

17 comentários:

Talita Uoya disse...

Oi Marcinha! Mãe é assim mesmo, se der convida todo mundo rs.. agora a sua amiga, que inconveniente! Ainda que ela fique brava diga que não pode levá-los e ponto. Você não os conhece e seu bolso vai sentir a diferença depois.. E não apenas isso... Depois você ve as fotos e a filmagem e lamenta por ter tanta gente que você nem conhece. Dê um basta, o casamento é seu!! Beijinhos!

Hérica disse...

Nossa estou passada.
Que amiga hein?
Su mãee tudo bem, é inocente . E mãe a gente entende. Sempre quer mostrar para as amigas que esta casando a filha....
Olha eu se fosse vc, já falaria para amiga que não é assim que as coisas funcionam.
Imagina: namorado da filha, fala sériooo

Manu disse...

Credo! tem gente que é muito sem noção.
Mas aqui me manda mais? kkkkkkk

Bricadeiras a parte, vc tem que cortar de uma só vez. Essa amiga daqui a pouco vai levar a familia toda e ainda levar vizinhos, deve tá achando que a festa é dela.
Aff !

Mas, mãe é assim mesmo. Cada hora aparece uma pessoa diferente.

Beijão

Unknown disse...

Oii flor.... Isso já começou a acontecer comigo... sendo que nem comecei a entragar os convites..... uma tia do meu amor pediu três convites para a socia dela..... aii um dia minha sogra tava contando isso pro meu amor.... e ele virou e falou mais ela vai pagar....kkkkk.... cai na risada neh.... meu amor eh demais.... pq as pessoas não tem noção neh..... agente ta fazendu um negocio tem que chamar ate gente q não conhecemos.... eh um absurdo isso....


beijinhus fica com Deus

Valentina disse...

Essa parte é complicada né?!
Espero não ter mtos problemas com isso.
Marcinha, já tá chegando hein?! Imagino como vc deve estar!! Mas fica calma que vai ser tudo lindo!
Beijos

Dani disse...

Fála sério Marcinha... Difícil até de acreditar! O povo é muito sem noção. Mas vamos a sua Pergunta: Se fosse comigo eu responderia:

Sinto muito. Será uma cerimônia íntima e estamos convidando apenas as pessoas mais próximas. Oportunamente, enviaremos participações e nossa casa estará á disposição para recebê-los.

E ponto. Concordo com a Talita Uoya: Dê um basta!

Clélia (CriS) disse...

Menina
que situaçãaaooo
eu ja me sinto sofrer com isso ooowwinn
más é isso, tem q etsar lá quem vcs consideram, quem faz parte de suas vidas e os "agregados" faezr o que... ñ tem significado algum p com vcs!!

Vai dar tudo certo! vai ver!!!!

Bjãaaooo =^.^=

Tamy disse...

Creeeedoooo!!! o.O
Que horror esse pessoal!!

Me disseram mesmo que perto do casamento pipoca um monte de gente se auto-convidando!

Nessas horas que é bom eu morar no ES e o casamento ser em SP hehehehehehe

Beijooo

Mandita disse...

Essa sua amiga é mto sem noção, diga que não dá e ponto!!!!
Tem pessoas que não entendem que o casamento é uma cerimônia intíma e os noivos querem pessoas especiais por perto. Aff.

Bjo.

Marcelly disse...

Q isso Marcy, q amiga sem noção hein ?
Amore diz q não e pronto acabo !
O casamento é seu, e nele é prá estar apenas pessoas q realmente gostam e se preocupam com vc e seu noivo !
O resto é resto !
Bjks !

Natalia, mãe da Manuela disse...

Nossa nem me fale....tenho umas pessoals que não param de se convidar e agora eu já decido que não vou mesmo só de birra!!!!E gnete que eu so convidei por educação tendo certeza que não ia e agora liga dizendo que vão!!!bjoss

Unknown disse...

Ai flor nem fala, viu???
Imagina vc que ainda estamos confirmando a data (prevista para segundo semestre de 2011) e já tem pessoas sem noção se convidando, e o pior: dando presnte (eu tbm já t/ô sem jeito com isso de lista...Tem horas que dá vontade de desistir e fazer um churrascão na laje (rsrsrsrsrs)..Mas o bom é que eu sou realista o suficiente pra dizer: "Não estamos fazendo festa, é só uma oficialização para as famílias"..Já tive que dizer isso (é verdade!!!) antes mesmo de ter a data certa...

Cria coragem e fala a verdade...é melhor do que encher seu casamento com um monte de desconhecido e faltar lugar para a familia e os amigos (como aconteceu no casamento do meu cunhado - no final do ano passado) que deu convite, por educação, e super-lotou a festa..na hora H a família dele ficou sem mesa...foi super-chato...

Sei que cada um te um jeito e u meu é esse: sou radical, digo não e pronto! Os amigos de verdade com certeza compreenderão...

Anônimo disse...

Oi Marcinha eu sei que é dificil mais eu nao daria, nem da primeira vez ficaria dando, afinal vc deixa de convidar uma pessoa que conhece para ir um monte de estranho.Aqui na minha cidade nao é comum as pessaos fazerem isso, pois sabem o quanto custa um casamento, mas no casamento do meu irmão apareceu 4 penetras e minha cunhada lembra disso com muita raiva até hoje.Eu no seu lugar negaria ou explicaria a ela que vc paga muito caro por cada pessoa convidada e ja esgotou e tal, uma pessoa de boa induli entenderia.

Lívia Martins Berci disse...

Oi MArcinha,
Tô PASSADA!!! Como assim uma amiga fica dando pitaco q horas a festa vai acabar, no número das caixas de cerveja e quem ela deve ou não levar para a festa? Com essa amiga aí, pra q vc precisa de inimiga? (risos). Brincadeiras à parte, acho q vc tem é q dar um bom corte nela e conversar com carinho com a sua mãe. Sei como é a mãe querer convidar Deus e o mundo, mas ponha-se no lugar dela: deve ser um momento mto feliz e emocionante pra ela ver a filha casar e ela quer contar LITERALMENTE pra todo mundo q vê na frente...rs
Beijos,

Suzy disse...

Marcinha desculpa a sinceridade, mas que amiga inconveniente!!
Poxa eu fui convidada para casamento de 2 amigas, só eu e o Ju e jamais pensei em pedir um pra minha mãe q conhecia as duas, rsrsr
é questão de bom senso, de se colocar no lugar dos noivos.

Eu aguento isso mesmo antes de entregar convites pq o pessoal na escola q tá sabendo q eu vou casar pergunta se vai ter festa, acho o cúmulo!!

Dá um chega pra lá nos folgados, pq o casamento é seu e ponto.
Bjinhus e força amiga q tá chegando!!

Anônimo disse...

Esse povo é muuito sem noção mesmoo!
kkkk
chega a ser engraçado.

otimo domingo lfor
bjinhus

jansenenanda disse...

Aiiiii Márcia, sinceramente, vc é muito boba!!!