sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quanto tempo dura uma recepção de casamento ?

Mais uma vez venho recorrer a vocês, quem já casou e mesmo quem costuma ir me muitos casamentos podem  me ajudar ou até mesmo quem esta planejando, gente estou na maior duvida fechei o contrato com o salão e lá o aluguel é pra 05 horas de festa como meu casamento comecará as 21:00 hrs creio que a festa começará as 22:00 então terminaria ás 03:00 da manhã, aí minha colega que adora dar palpites e que adora uma festa, inclusive foi em um casamento semana passada e disse que a festa terminou as 06:00 da manhã e que 03:00 estaria muito cedo, que o pessoal não iria embora tão cedo e como eu ia fazer apagar a luz e mandar o povo embora que é feio e bla bla bla............................, detalhe cada hora a mais do salão eu pagaria mais 350,00 e cada hora a mais do Dj eu pagaria mais 40,00 o buffet que contratei separado disse que fica enquanto eu quiser sem adicionais, mas seria 01 hora e festa eu pagaria 390,00, o que vocês acham como acontece ? A recepção termina assim tão tarde, alias tão cedo porqu seria de manhã.
Eu achei indelicadeza da parte dela, dizer que minha recepção ficaria sem graça por acabar as 03:00 da manhã, acho que todo salão é fechado com 05 horas de festa ou estou enganada ? Me ajudem please ?

24 comentários:

Unknown disse...

Oi Marcinha, estou acompanhado se blog e como tenho um pouco de experiência nesse assunto, vou dar meu palpite.

Não fique preocupada com o horário.
5 horas de evento são suficientes para as pessoas se divertirem a bessa. Faço vc mesmo um cronograma, pois o que realmente torna uma festa legal ou chata é o andamento do evento.

Ex: Se os noivos ficarem muito tempo só em função de fotos, deixando os convidados sentados sem terem o que fazer, fica muito chato.

Se os noivos buscarem um meio de entreter os convidados, seja com o buffet acaba que os convidados nem ver a hora passar.

Monte seu cronograma em +ou- três fases:
ínicio - recepção dos convidados, fotos....
Meio - cumprimentos e abrir mesa do jantar....
E fim - dança, brincadeiras (jogar o buquê, passar a gravata...)

Tente fazer com que os horários do seu casamento, não fique com tempo ocioso nem para vcs noivos e nem para os convidados.

Bjs
Espero ter ajudado.

Jaque Gonchoroski disse...

Minha opinião flor:
Eu casei às 17:30 e chegamos no salão às 19:00 (por conta das fotos). Nós ficamos até as 2:00 porque uns tios e primos ficaram até o final, mas foi meio chato assim porque o pessoal do restaurante já estava fechando tudo, o DJ estava agradecendo...

Eu acredito que o pessoal não vai se importar por acabar as 3:00 da manhã. Menina, é muito tempo pra festar! Tem gente que fica pouco e não se importa.

Mas não se preocupe com isso. O casamento é seu. E pode ser o casamento mais perfeito domundo, SEMPRE saem falando. No meu não foi diferente flor... E pra mim estava perfeito!

COnverse com sua cerimonialista pra dividir bem o tempo. Nós ficamos umas 3 horas livres depois de fotos, gravata, sapato e etc.

Tenho certeza que vai ser perfeito!
Beijos

Unknown disse...

Oi querida, não tenho Blog mas acompanho o seu.. Me casarei em Janeiro, mais precisamente dia 15. Olha só, minha preocupação era a mesma quando eu contratei os serviços, mas fui vendo que essa é a realidade das festas de hoje. Contratamos tudo por 5 horas e todos os profissionais falam que 5 horas é mais do que suficiente. Eu desencanei disso, meu casamento vai ser as 20:30, imagino que até as 21:30 no máximo 22h, tenha começado a festa e sendo assim terminaria no mesmo horário que a sua. A experiência dos profissionais que contratei diz que é o suficiente, vamos ver na hora se a galera vai querer ir embora ou não.. Bjos

Unknown disse...

Oi florzinha!!!

Olha eu caso as 19:30 e acho que minha festa começará as 20:20 porque é pertinho, o salão está liberado somente até as 2:30 no máximo 3 da manhã... e meu cerimonialista disse que está de bom tamanho, que dá pra se divertir muito,então desencana...

Nossa que menina indelicada eheh

Beijokas

Anônimo disse...

Oi Marcinha o meu casamento vai ser as 19 horas na maximo quero comecar as 19:30 e o salão fica disponivel até as 4horas da manha pois na minha cidade existe uma lei que tudo precisa fechar esse horario entao quase todos os saloes da cidade respeitam mais tem os q nao.EntAO se eu comecar o baile as 21 em media serão 7 horas de festa contando com hora de jantar, cumprimentos e tal acho que 3 horas é cedo para os festeiros de plantao!Mais entao nao faz os cumprimentos e tendo o maximo nao enrolar para o inicio do baile.

Tati Batista disse...

Oi Marcinha, tudo bem???

Meu casamento está um pouco longe, mais esse é um assunto que sempre penso.

Acredito que 05 horas de festa, é mais que suficiente, tenho certeza seu casamento vai ser perfeito, acabando às 03:00 ou não.

Não dê ouvidos para quem não tem nada a somar.

Estou torcendo por você!!!

Bjs
xD

Suzy disse...

Acho q vc deve fazer um cronograma pra ñ perder mto tempo com as fotos e curtir a festa, aqui onde moro os salões são contratados aé as 5 da manhã, sei que tenho uns parentes chatos q amam fechar festa q é bem capaz de ficarem lá, mas acredito q 5 horas é o soficiente pq eu pelo menos é o que aguento!!

Beijus!!

Kaka Carvalho disse...

OiMarcinha,
olha só, é verdade que cinco horas da pra se divertir muito mas tu que conhece bem os teus convidados saberá se basta para eles ou não. No meu caso eu ja me conformei em ter que pagar adicional e ja me preparei para isto. Meu povo não vai arredar o pé antes do amanhecer. hehehehe

Bjssss

(♥) disse...

Obrigado pelas palavras de apoio querida. Já estou te seguindo e sempre que der eu passo aqui.
Deus te abençoe

Valentina disse...

Tudo que eu contratei foi para 6h, inclusive o salão, mas 5h de festa está de bom tamanho. São poucos os casamentos que vão até tão tarde pq normalmente a festa começa cedo. Vc vai ter tempo suficiente para aproveitar ao máximo!

Ju Louseiro disse...

mah, aqui em sapma a maioria dos buffets dão 05hs de festa tbm, e as 3hs é um horário ótimo, cabe ao dj ir deixando o ambiente mais calmo, sei lá, aí o povo vai se tocando e indo embroa, rs. Mas é naturaal, vai dar certo, vc vai ver

um beijo

Manu disse...

Ei flor, como tá?

5 hrs são mais que suficientes para uma festa.
Só deixar tudo esquemaizado que não vai ter nenhum problema.

A Amanda recebeu ontem o convite.

Beijoooo

Professora Luana disse...

Oiii..eu achei indelicado o comentário, sim! Acho que seria grossa com a pessoa se fosse comigo!rs

Mas 5h é o tempo de festa normal para todos os salões! Como disseram as outras noivinhas de plantão, sabendo se organizar e cuidar de cada detalhe para a festa não ficar monótona tudo será um arraso!
Beijinhos...

Unknown disse...

Olá querida...
Estou olhando seu blog, e estou amando...
Caso em novembro também, no dia 13,e assim como vc estou cheia de dúvidas.
Mas vou te falar como ocorrerá a receção do meu casamento:
O horário da celebração será das 20:30 às 21:00; sairemos da igreja e vamos para o estúdio fotográfico.
Chegaremos na recepção por volta das 21:40; não montaremos estúdio para fotos com os convidados (faremos fotojornalismo) para agilizar o tempo.
A janta será servida 22:15; o bolo será cortado as 23:30 e o baile terá início as 24:00 durando até as 15:30.
Não acho que o teu tempo seja curto não ( a não ser que seus convidados sejam festeiros...)
Bjos!!!
Ótimo casório e td de bom!!!

Tamy disse...

Oiiii!!!
Não se preocupe que é isso mesmo!!
Todos os buffets que eu olhei eram com 4h e meia a 5h de festa!
Aminha vai começar e terminar cedo (das 6h às 11h) pq eu tenho muita gente que mora longe e se terminasse muito tarde ficaria ruim.
Beijooo

Lívia Martins Berci disse...

Oi Marcinha, tudo bem?
Menina se uma convidada fala isso pra mim eu acho q cortava da lista na mesma hora! q isso? Quer ter boca livre e rave ao mesmo tempo as minhas custas? 5h tá mais do q suficiente. Quem quiser reclamar vai reclamar pq foram só 5h ou pq foram 8h, 10h... é o q mtas noivinhas disseram: Sempre vai ter gente pra falar alguma coisa, então o q vale é tudo ser como VOCÊ e seu noivo sonharam e não como uma convidada acha q tem q ser. Em maio fui a um casamento com hora pra começar e acabar pq na sequência teria outro casamento no local e foi tudo mto gostoso. Vc fazendo um roteirinho legal, dá pra curtir e MTO sua festa e sem precisar estourar o orçamento, só pq uma louca acha q precisa terminar sei lá q horas pra ser legal. Fique tranquila querida, tudo será lindo!
Beijos,

Sobre o blog disse...

olha .. já fui em casamentos que duraram um bom tempo, mas sei que os noivos tiveram que pagar esta diferença .. na minha festa eu tb fechei com 5 horas mas como o buffet é meu conhecido ele disse que a festa só termina depois que os noivos vão embora ... então creio que seria interessante vc conversar lá do buffet para tirar esta duvida , eles devem ter mais experiência com isso né e te darão dicas importantes ..
bjinhusss

Gisele disse...

Oiee flor. Então, todos os casamentos que eu vou, quando parte o bolo e ele é servido, as pessoas entendem que já final de festa. Também quando vc passa entregando as lembrancinhas, as pessoas entendem final de festa. E aí vc pode fazer isso quando achar que está se aproximando o horário fechado com seu buffet.
Beijossss

Josi disse...

Caramba, essa pessoa só quis te confundir Marcinha!! Claro que o normal são 5h de festa e se o seu vai ser sem graça por terminar as 3h da manhã, o meu então vai ser um fiasco porque vai durar até 1h rsrs... diga pra ela q casamento não é boate e nem rave... nunca fui em um casamento q acabasse tão tarde. Não ligue para esses comentários sem sentido. O seu horário está ótimo e sua festa será o máximo!! Bjos!

Lalah Melo disse...

Oi, querida, meu aluguel é até as 3hrs da manhã, mas não pela questão do tempo mesmo, é pela questão do som dentro de uma area residencial.
Mas vou te contar dos 4 casamentos que fui só esse ano, o que acabou mais tarde acabou as 3:00 pq ainda sobramos umas 5 pessoas dançando, o resto acabou td mais cedo... não precisa se preocupar com isso não!
Bjos!

Anita Campos disse...

Olha vou dar a minha opinião

acho complicado esse lancede hora
ok é difeente pmim que cerimonia e festa foram juntos porém era sexta feira e mtseramde cidades vizinhas acho que acbou cedo 3:30

porém tem gente q fica sim até5 6 7 da manhã., e vc vai fazer oq?mandar embora?
chato né?

eu acho q uma festa pode sim durar mais q 5 hrs amiga

Pensa bem...

Mais nunca vi disso, vejo sim em alguns locais sobre a musica q só pode ir até as 3:30 da manhã

porém em locais onde fazem festas asim geralmente tem uma liberação da vizinhança sabe e pode ir até mais tarde.

meu dj e o salão iam até a hr q a festa rolasse sem adicionais.

boa sorte

Deborah Brito disse...

Não se preocupe com isso querida, as pessoas estão ai pra falar mesmo, algumas falam palavras de incentivo, e outras não .. fazer o que né ?
Mas com tudo cronometrado tenho certeza que será tempo suficiente !

Pati disse...

Olá Marcinha! meus contratos tbm são para 5 hrs, exceto o salão que são 6 hrs, e acho o suficiente! As pessoas tem cosnciencia q hj em dia não tem como fazer uma festa de quase 10 hrs... foi realmente mto indelicado essa pessoa te dizer q sua festa não teria graça... não se preocupe, vai ser perfeito!
Bjaum!

Julia disse...

Oi..A cerimonia do meu casamento será 19:30hrs, acredito terminar 20h, após iremos para o salão, mais 30 minutos para chegada! As fotos serão feitas no salão mesmo...aperitivos e tal...jantar aprox. 21;40hrs, eu posso ficar até 2;30hrs, pelo fato do salao assim como os profissionais determinarem horarios, é pouco tempo de festa, o q vcs acham? Obrigado!