quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma parte da minha vida ficará para trás amanhã

Amanha será meu casamento civil e uma parte da minha vida ficará para trás, porq ñ mais seguirei só, Deus em sua infinita bondade colocou essa pessoa especial na minha vida, que me dá suporte e por isso quero contar a vocês algo dificil que vou deixar pra trás amanhã, uma magoa, uma dor, um acontecimento que quero esquecer e que pouquisssimas pessoas sabem, mas que hoje principalmente veio forte e intenso.

Bom nem sei se devia escrever isso aqui, pois criei este blog pra falar de casamento, mais exatamente do meu casamento.
Eu vivo em uma fase muito boa da minha vida, tenho um noivo que me ama muito e que eu tambem amo de paixão, tenho um apê que apesar de ainda ñ esta totalmente pago ele é meu cantinho, tenho meus moveis que foi comprado com meu dinheiro e com muito esforço, tenho meu emprego que apesar das vendas estarem ruins continua sendo meu, vou contar o porquê de eu morar sozinha.
Quando eu tinha dezenove anos algumas coisas aconteceram na minha familia, minha mãe se mudou da casa que nós moravamos e foi pra um apê pra ser mais exata foi para o apê que hoje eu moro digo que ela se mudou e não nós porque ela ñ quis levar a gente, nesta casa morava eu minha irma Kátia que é 02 anos mais velha que eu, minha irmã Val caçula que na epoca tinha 16 anos e estava gravida, meu irmão Junim caçula que na epoca devia ter uns 13 anos meu sobrinho Anderson que minha mãe criou que devia ter uns 09 anos minha irmã Nayara que devia ter 18 anos e que trabalhava em casa de familia e só vinha em casa aos fins de semana, a casa era de 02 andares então minha mãe resolveu que iria levar meu sobrinho e meu irmão e deu a casa (parte de cima) para minha irmã Katia que ja tinha um filho e que era noiva e a parte de baixo deu pra minha irmã de 16 anos Val que estava gravida a parte de baixo só tinha 03 comodos a de cima estava toda pronta.
Até aí tudo bem eu pensei que como meu quarto era no andar de cima eu ficaria com a Kátia morando lá, eu namorava e tinha comprado um lote e eu e o meu antigo namorado pensavamos e construir e depois morar lá, mas isso depois.
Ai faltando umas duas semanas para minha mãe mudar minha irmã Kátia estava fazendo o aniversario do meu sobrinho como eu ia ser a madrinha do filho dela eu e minha irmã Nayara que compramos tudo pra festa,  eu cheguei do serviço e todo mundo na cozinha preparando os docinhos eu entrei e sem querer ouvi a conversa todas estavam dizendo (isso doi muito lembrar) quem vai contar pra Márcia eu ñ vou tipo assim buchichos, aí eu ñ me lembro bem perguntei pra alguem o que estava acontecendo aí me contaram que a Kátia minha irmã mais velha ha mesma que havia me convidado pra ser madrinha do filho dela e a mesma que eu havia pegado meu salario pra comprar as coisas pra festa do filho dela não me queria na casa dela que no dia que a minha mãe se mudasse era pra eu poder me mudar tambem.
Eu sei lá ñ sei se foi porque não acreditei ou se queria ouvir da boca dela fui perguntar pra ela
Katia vc não quer que eu more aqui ?
Ela respondeu: Não
Eu: Mas eu não tenho pra onde ir ? como vou embora ?
e me lembro como se fosse hoje eu posso fechar os olhos agora cheios de lagrimas e ouvi nitidamente ela me dizer:

Se Vira, Vive de amor
Antes ela tivesse me batido, me matado sei lá, porque parte de mim morreu naquele dia.

Eu sai de casa feito louca, peguei um onibus e lembro bem que chorei por horas até que fui para casa da minha irmã mais velha e contei o que havia acontecido (na epoca minha irmã morava em dois comodos com os filhos) não tinha a menor condição de eu morar lá aí eu passei a noite lá e domingo eu fiquei lá o dia todo
Liguei pra esse meu namorado (que pode ter me traido e tudo mas que foi a pessoa que me estendeu a mão e que mais me ajudou na vida) contei pra ele o que havia acontecido ele me acalmou e disse que ia ncontrar uma casa de aluguel. Os dias que se passaram eu ia trabalhar passava na casa dessa minha irmã mais velha que morava em dois comodos tomava banho ia embora e ficava na rua até da uma 11:00, porque aí eu sabia que a Katia ja estaria dormindo entrava e dormia no outro dia fazia a mesma coisa foi assim por algumas semanas até que encontrei uma casa pra morar de aluguel, sem ter movéis, sem ter dinheiro e consegui aos poucos tudo que tenho que pra mim é muito, é uma vitória.

Já se passaram 09 anos e ainda dói e sabado quando minha mãe ñ compareceu, parece que eu estava vivendo aquele dia de novo, hoje conversamos ela vai amanha no meu casamento civil, mas sinto isso dentro de mim que preciso deixar pra trás, seguir em frente só não sei como.

A minha irmã Katia, até hoje ñ converso com ela e se sei que ela está em algum lugar evito ir, mas convidei ela pro meu casamento, pois apesar de tudo ela me disse algo que ficou pra sempre dentro de mim, viver de amor e é assim que eu vivo, não existe um dia que eu não peça a Deus para curar meu coração.

Eu vivo de amor sim, e por isso Deus colocou meu noivo no meu caminho, hoje já chorei muito e minha mãe tambem porq ela tambem ñ se perdoa pelo erro que cometeu, eu consigo entender ela foi abandonada pelo meu pai com 08 filhos e viveu por eles, trabalhou incessantemente para cria -los, passou fome e ñ teve uma vida propria por causa disso e um dia ela resolveu que queria viver sem o peso que ela sempre carregou só fez isso da maneira errada.

23 comentários:

Ju Louseiro disse...

Nossa Mah, como vc é guerreira! Sei que Deus tem um mooonte de coisa boa reservada para você, vc vai ser muito feliz!

Um beijo

Mari disse...

Má, cada dia mais vejo relatos de pessoas que desfazem a imagem da Família Perfeita.

Família Perfeita deixou de existir faz tempo, talvez a nossa, a que criamos junto com marido e filhos seja a família perfeita.
Mas pai, mãe e irmãos, esses apesar de serem do msmo sangue sempre vão nos magoar.
Mas são eles tbm que muitas vezes nos acolheram na hora do desespero.

Fica bem, uma dia iluminado pra você amanhã, que seja o início de uma nova vida repleta de alegrias e muuuuito AMOR.

Super Beijo


"Tudo é uma questão de manter
A mente quieta,
A espinha ereta
E o coração tranqüilo"
Pato Fu

Tati Batista disse...

Amiga, fiquei emocionada.
Você é muito mais forte, do que se pode imaginar. Você lutou muito, batalhou muito e Deus vai dar a vitoria nas tuas mãos.

Deus vai te acompanhar sempre, e vc vai viver de amor, conforme a sua irmã te desejou e ser feliz.

Vou orar por você e pedi que o Sr. te abençoe ainda mais.

Bjs

Elisa disse...

Posso te dizer uma coisa?Comece sua nova vida perdoando sua irmã...
Eu sei que é dificil pra caramba, mas vire a página!
Deixe ela viver e viva em Paz!
Que Deus te abençõe amanhã, e que Ele realmente limpe seu coração.

Bjs!

Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Marcinha sua historia mesmo daqui uma filme!Pois olha vc demonstrar que pode ser melhor, vc deu a volta por cima!!E isso é muito bom para o coração e ego de qualquer pessoa!Mais é melhor coisa que tem é deixar mesmo essas maguas para tras.

Unknown disse...

Mah vc esta de parabéns vc eh uma super mulher... porque se fosse comigo naum aguentaria naum viu....



beijus e que Deus abençõe mt essa sua nova fase...

Marcelly disse...

Marcy é assim q realmente têm q ser, viva de amor, não guarde mágoas, perdoe !
VC é uma guerreira e Deus sempre está com vc !
Bjks !

Dani disse...

Marcinha, quando li seu desabafo senti o quão guerreira você é. Sempre te admirei de alguma forma e agora entendo que você merecia cada palavra que eu lhe escrevia ao acompanhar sua trajetória.

Você se tornou uma pessoa querida sem nenhum esforço. Fui me acostumando a ler seus momentos felizes e tristes e também dividir alguns no meu cantinho. A história que você escreveu hoje supera tudo isto.

Não é fácil para ninguém se colocar em sua posição, lhe dar conselhos ou lhe dizer como se sentir com tudo isso. O que vai no seu coração, só você pode entender. O que cabe para uma pessoa tão amorosa são apenas estas preces para aprender a perdoar os erros de pessoas queridas que muitas vezes, se tornam estranhas.

Eu também tenho minhas histórias. Algumas familiares infinitamente tristes e meu exercício diário é olhar para trás e agradecer.
Por meus erros, por minhas culpas e por meus momentos difíceis.
Eles me tornaram quem eu sou.

Formaram meu caráter, ensinaram-me respeito.

Sua irmã, sem pensar, lhe deu o maior conselho desta vida: Viva de amor. Acredite no amor. Foi esta força que lhe levou onde você está hoje.
Cada conquista sua que abriu tantas portas foi graças a uma porta que anteriormente se fechou e lhe impulsionou para seguir em frente e para acreditar, ainda que sem escolha, na sua capacidade de lutar.

Hoje, você só tem razões para perdoar e comemorar. Sim, estas pessoas agiram de uma forma que lhe feriu, mas, formaram em você este coração que é doce e forte; que chora, mas que se impõe; que tem valores e que jamais deixaria desamparado um outro coração.
Sua futura vida conjugal será abençoada porque você já aprendeu que dois só são felizes quando um está disposto a abdicar pelo outro para vê-lo feliz.

Parabéns pela pessoa que você é.
Verdadeiramente e com o carinho de uma recente amiga que sente lhe conhecer há muito, Dani – do blog Noiva em BH.

Dani disse...

Marcinha, quando li seu desabafo senti o quão guerreira você é. Sempre te admirei de alguma forma e agora entendo que você merecia cada palavra que eu lhe escrevia ao acompanhar sua trajetória.

Você se tornou uma pessoa querida sem nenhum esforço. Fui me acostumando a ler seus momentos felizes e tristes e também dividir alguns no meu cantinho. A história que você escreveu hoje supera tudo isto.

Não é fácil para ninguém se colocar em sua posição, lhe dar conselhos ou lhe dizer como se sentir com tudo isso. O que vai no seu coração, só você pode entender. O que cabe para uma pessoa tão amorosa são apenas estas preces para aprender a perdoar os erros de pessoas queridas que muitas vezes, se tornam estranhas.

Eu também tenho minhas histórias. Algumas familiares infinitamente tristes e meu exercício diário é olhar para trás e agradecer.
Por meus erros, por minhas culpas e por meus momentos difíceis.
Eles me tornaram quem eu sou.

Formaram meu caráter, ensinaram-me respeito.

Sua irmã, sem pensar, lhe deu o maior conselho desta vida: Viva de amor. Acredite no amor. Foi esta força que lhe levou onde você está hoje.
Cada conquista sua que abriu tantas portas foi graças a uma porta que anteriormente se fechou e lhe impulsionou para seguir em frente e para acreditar, ainda que sem escolha, na sua capacidade de lutar.

Hoje, você só tem razões para perdoar e comemorar. Sim, estas pessoas agiram de uma forma que lhe feriu, mas, formaram em você este coração que é doce e forte; que chora, mas que se impõe; que tem valores e que jamais deixaria desamparado um outro coração.
Sua futura vida conjugal será abençoada porque você já aprendeu que dois só são felizes quando um está disposto a abdicar pelo outro para vê-lo feliz.

Parabéns pela pessoa que você é.
Verdadeiramente e com o carinho de uma recente amiga que sente lhe conhecer há muito, Dani – do blog Noiva em BH.

Jaque Gonchoroski disse...

Oi querida!
Primeiro parabéns, é amanhã que se tornará uma senhora casada! rs

Segundo, você vai começar uma nova etapa, uma fase muito importante e precisa sim tirar essas dores do seu coração. Deixe tudo lá no passado e viva seu presente. Fácil não é, eu passei por isso e tive que ter muita força de vontade e Deus comigo pra esquecer algumas coisas e viver feliz.

Perdoe sua irmã. Aos poucos você se sentirá melhor com isso. Perdoar não significa aceitar. Mas você pode manter um contato amigável com ela, entende?
Não devemos viver a vida em função do passado ou pensando em vingança, em deixar com que o ódio tome conta do coração. Isso não nos faz bem.

Tenho certeza que a partir de amanhã tudo será diferente. E será com ele que vc estará todos os dias. Será ele quem te apoiará em tudo. Minha querida, a partir de amanhã você nunca mais estará sozinha! Que Deus ilumine os pensamentos e ações de vocês para que tudo que pensem e façam seja bom para os dois. E nos momentos difíceis, fiquem mais unidos porque é assim que superamos essas fases. Juntos.

Boa sorte amanhã, fique mais linda do que você já é!
E depois conta tudoooo

Beijos querida!

Deborah Brito disse...

Nossa Marcinha, é muito complicado mesmo !
Só tenho a dizer que vc é muito guerreira, por ter aguentado essas coisas todas !
É muito ruim quando não temos apoio, ainda mais de quem a gente mais espera.
Mas olha, te aconselho a esquecer mesmo, ficar lembrando não vai levar a nada de bom. Hoje agradeça a Deus por essa vida maravilhosa, talvez sua irmã que se mostrou tão egoísta, não deve ter amor. Isso que difere vocês. E vc com certeza merece mais que ela !
Beijos e pense que amanhã é um passo dado, onde muitas coisas mudarão.

Suzy disse...

Querida mts vezes nos conhecemos na blogsfera e ñ temos ideia do q a outra já passou né?!!
Vc é uma guerreira e merecedora de tda a felicidade do mundo, hj mais q nunca torço pela sua felicidade e espero de coração q seu casamento seja um recomeço!!

Bjus e boa sorte!!

Lalah Melo disse...

Oi, querida, que coisa mais triste, mas tenho certeza que Deus vai te ajudar a perdoa-la e isso só vai te trazer coisas boas. Deixa isso para trás e viva o que tem reservado pra vc.
Boa sorte no seu casamento civil!
Bjos!

Gi disse...

Marcinha.
Você é mais que vencedora.
Sobreviveu a tudo isso.
Tira essa magoa do seu coração, para que o começo da sua vida de casada seja leve e feliz.
Perdoe a sua irmã, a sua mãe e qualquer outra pessoa, para que possa viver em paz.
Deus é contigo flor.
Beijos,
:D

disse...

Olha flor! Por todos os posts que já li aqui e por toda a tua história te admiro muito! E vc merece sim, viver de amor! E pra vc ver como Deus "não joga, mas fiscaliza"! Colocou uma pessoa muito especial do teu lado e que, com certeza, vai compensar de alguma forma tudo o que vc já passou, o que se magoou!
Segue em frente! Vc tem agora uma vida nova pela frente! Uma família pra formar!
Felicidades!!!

Pati disse...

Nossa menina qra coisa vc já passou nessa vida hein... me fez lembrar um pouco da minha vida tbm...
Amanhã começa a fase perfeita da tua vida, que irá durar pra sempre, e ninguem nunca vai te tirar o amor que te faz viver!
Bjaum!

Renata disse...

Nossa Marcinha!!
Parabéns!
São magoas que o tempo apaga e amor faz vc perceber que existem momentos mais importantes para ficar marcado.
Achei grandiosa a sua atitude de chamar a sua irmã.
Deus sempre prepara coisas boas para quem as cultiva.

Um super beijo e felicidades!

Professora Luana disse...

Oi Marcinha...Tem aquele versículo que diz " No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!"

E essa é uma verdade na sua vida!!...Vc vive de amor, pq Deus é misericordiosos e zelou pela sua vida...

Agora é hora de seguir em frente e viver feliz!

Tudo dará certo!!

Beijocas...

Manu disse...

Miga,

vc tem uma história e tanto. Acontecimentos tristes mas com certeza fizeram de vc o que é hj.
Independente, forte, guerreira.

Não se deixe abater por essas coisas... vc tem que liberar o perdão aos que te fizeram mal, aos que te deixaram triste!
Deus com certeza não te desamparará e vc será mto feliz na vida, no seu caamento com seu principe
=)

Grande Beijo

Joice disse...

Que história triste, mas com final feliz! Graças a Deus vc conseguiu passar por tudo isso e chegar aonde está agora: com casa, móveis, noivo que te ama e um casamento que te espera!

Que Deus continue te iluminando!

Bjs...

Ale disse...

Uma lição de vida a sua. Erga sempre a cabeça, não deixe que nada te derrube. Mais também acho que não vale a pena guardar isso no seu coração. Pense sempre com AMOR.
Que você tenha um dia maravilhoso amanhã.

Beijos no coração

Josi disse...

Nossa Marcinha, q barra! Fico mt feliz q vc ten ha conseguido superar td isso, nclusive convidando sua irmã e espero de todo coração q sua vida seja muito muito muito melhor do q já é!! Vc merece mt ser feliz e pode contar conosco pro q der e vier! Parabens por essa nova etapa... Deus a abençõe!!!