quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como fazer um casamento com pouquissima grana

Eu leio muitos blogs muitas vezes comento outras só leio mesmo, adoro esse mundo tem gente de toda classe quase toda bom tem gente que tem grana pra fazer um mega casamento, tem gente que tem pouquinha, bom depende do que é muito dinheiro né isso varia de pessoa pra pessoa eu por exemplo comecei os preparativos do casório pensando que conseguiria gastar 5 mil reais e achando que ia fazer uma festona hahaha pura ilusão o primeiro buffet que eu liguei o moço perguntou :
Moço: Quando vc pretende gastar ?
Eu toda inocente: Há uns 5 mil reais (achando que tava abafando)
Moço: Minha filha, isto aí num da nem pro começo no minimo que vc vai gastar será uns 10 mil isso pra um casamento simples
Eu toda murcha: Há ta, brigado
Eu com noivo: Mô, o moço do buffet ta doido falou que blablabla e olha que o buffet nem é grandes coisas

Tempo passa e eu percebo que o moço estava certissimo, contando com toda a ajuda de sogra, mãe sogro, madrinha eu cheguei no valor de 17.800,00 isso economizando e muito e cortando varias coisas, pra algumas pode ser muito pouco mas pra mim ta sendo muito, muito mesmo já paguei quase metade com a ajuda do noivo claro, mas as vezes tenho medo de não conseguirmos pagar fiz uma planilha e vou colocando verde em cada parcela paga, vermelho nas que falta muito pra pagar e amarelo nas que já estou quase acabando de pagar até agora a unica que terminei total foi a do espumante 705,00 suados.

Tudo é muito caro, queria colocar sandalias mas esta impossivel, estou pensando em cortar a mesa de café da manhã será que precisa mesmo ter ?

lembrancinhas já fechei poderia áté economizar eu mesmo fazendo mas ñ tenho tempo e tambem ñ sou muito boa nisso, será que meu orçamento esta barato ou eu sou muito pão dura ou está na média e o de vcs como é, sei que isso é bem particular se ñ quiserem ñ precisam colocar valores só me dizem como andam seus preparativos e como andam os bolsos de vcs please.

31 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju disse...

OI, querida, tire a mesa de café da manhã... durante a festa vai ser servida muita comida, bebida, e fora os docinhos e o bolo. Não tem necessidade, acho que é um gasto supérfluo, assim vc pode pegar esta grana e colocar em outro item que vc quer muito... como as sandálias, por exemplo =))

bjinho

Jaque Gonchoroski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaque Gonchoroski disse...

E sobre o comentario anterior.

É verdade. Você tem que ver o que é realmente necessário. No dia o pessoal come muito e nem lembra das outras coisa. Eu só fiz o bolo pq já tinha o buffet e as lembrancinhas eram de chocolate. E ainda sobrou muito bolo.

Se precisar de ajuda é só me procurar. Farei o possivel pra te ajudar

:)

Anônimo disse...

Bem, meu casamento já faz quase 12 anos... e eu posso te afirmar que os valores nao mudaram tanto, só as frescuras que aumentaram...
Hj em dia vc nao faz uma festa com buffet mais ou menos por menos de 50,00 por pessoa. É uma loucura.
Minha tia trabalha com decoração de festas em SP, e ela diz que os buffets chiques cobram mais de 100,00 por pessoa...
Imagina só os valores !!!
A mesa de café acho besteira.. ninguem fia parado bebendo e comendo bolachinhas !
Boa sorte na planilha !!!

Unknown disse...

oi marcinha...
eu tbm acho que vc pode tirar a mesa de cafe...

e em relaçao ao orçamento, eu nao quero que passe dos 10.000, mas acho que vai passar...kkk
meu Deus....eu to doida, to doidaaa!!!
eu tbm achava que com 5.000 eu faria, mas com tanta coisa que quero nem da pra pensar...
eu acho que vou acabar gastando uns 13.000...ai que coisa nao???kkk
isso que algumas coisinhas eu mesma vou fazer...tipo algumas lembranças,(pq 50 lembrancinhas eu ganhei no sorteio arts pimenta...ebaa) e os convites eu mesma vou fazer!!!
tem que rir pra nao chorar!!!

bjoss

Unknown disse...

oie marcinhaaa...
claro que eu quero uma planilha...
isso mai me ajudar muito, ou vai me apavorar mais...hsuahsuhauhsu

pode mandar sim flor!!!

bejao

Laiz Malafaia disse...

Marcinha, isso mesmo!
Faça aquilo que é necessário, sem deixar de realizar o seu sonho!
É muuuito dificil, eu sei! Tenho enfrentado isso também. E pra completar a situação, fiquei desempregada! =]
Mas sabemos que tudo é feito conforme a vontade de Deus e eu to confiante!

Thalita disse...

Olha, o meu buffet fechei em 16.200,00 para 230 pessoas, mas tá tão dificil de pagar, ainda faltam acho q uns 9.000,00 e tenho mto medo q não dê para pagar, minha mãe está ajudando nas lembrancinhas bem casados, minha sogra e sogro não mexem uma palaha e nenhum centavo...é tudo mto caro mesmo, e para mim bemmmmmmmmm dificil de pagar.
Beijos

Suzy disse...

Marcinha seu post me deixou hiper mega nervosa.
eu estou construindo e sei q até o fim do ano eu e ele juntos juntaremos 16.000, tá mas isso pra colocar portão na casa, pintar a frente, terminar coisinhas da casa e fazer o muro, pois qdo financiamos ñ conseguimos o valor q queríamos, ñ sei se sobra algo daí...=(
Só sei q até o casamento só conseguirei juntar 13.000 e isso fazendo o q faço esse ano, cortando manicure tda semana, gastos em excesso, etc...ñ sei qto o noivo junta, mas eu pensava em fazer algo em torno de 10.000 e pelo visto ñ vai dar né =(

Se puder me manda essa planilha???

Beijokas e boa sorte, força na peruca!!

Lidi Brum disse...

Nossa Marcinha acho mto ainda...

Um orçamento que fiz em um buffet da cidade (dos melhores, diga-se de passagem) eles cobram 21,00 por pessoa. Eu já achei caro! Pelas minhas contas nós vamos gastar em tudo e com tudo que sonhei, mais ou menos uns 7 ou 8 mil, e olhe lá hehehehe
Em relação a mesa de café não acho necessário não!
bjO

Ariana disse...

Oi Marcinha...
Que lindo blog...amei!!
Bom, eu não etsou fazendo festa não, estamos planejando o casório desde o ano passado, estamos construindo a nossa casa e isso vai muito dinheiroooo, então depois de pensarmos muito, resolvemos não fazer, pois não queriamos ficar apertados com nada depois do casamento, a cerimônia vai ser na igreja Santa Joana Dar´c é uma igreja linda, parace aquelas igrejas do interior, tudo bem rustico...e no dia do casamento do civil iremos fazer um jantar apenas para pais e padrinhos em um restaurante, ainda não decidimos em qual, estamos vendo os valores, o cardapio e etc...rs...mas só com a reforma da casa já gastamos muitoooooooooooo, mais vestido, decoração todas essas coisas que toda noiva merece...rsrs...é isso, mas acredito que tudo vai sair da maneira que planejamos, tudo lindo e maravilhosoooo...

Ahhhhh...tenta fazer vc mesmo as lembrancinhas, quer dizer só se vc gostar né?!É muito gostoso preparar tudo do seu jeitinho e usar a sua criatividade

Grande beijoooo

Gabi Rosaneli disse...

hahaha
Essa do 5 mil foi demais!
hahhahahaha
Olha, eu não tinha nada qdo comecei a planejar o casamento e hoje tenho mta coisa já, sabe, Deus vai abençoando mas o importante é pesquisar e mtoooo, o tempo e PACIÊNCIA é fundamental.
E o que eu aprendi é q se tem q gastar um pouquinho mais, gaste na foto e vídeo, pq é o q realmente vai ficar...
Eu por exemplo achei um buffet q vai ser 40 reais por pessoa já com bolo e doces, e a decoração do salão e o salão!

Mas vai dar td certo!
Bjs

Viviane disse...

Oi flor vc tá certa o negócio é pesquisar. Eu comecei a fechar e pagar os contratos com 1 ano de antecedencia e mesmo assim fico louca, achando que não vai dar.O meu pai me aliviou pagando a decoração da igreja.Não farei festa, pq não tenho este sonho e nem o noivo.Quando vc acha que já pagou tudo,ai vai chegando próximo da data, aparece muitas coisas pra pagar extra.Temos que ter mta força no bouquet.Bjos

Dani disse...

Ai...ai... esta fase crítica dos orçamentos é mesmo uma surpresa atrás da outra. Também acho caro. Converto tudo em apê ou carro...rs.

Mas confesso: A celebração deve ser feita! Merece demais! O que posso dizer? O segredo é pesquisar muito. As pessoas tem um certo tabu com relação ao dindin...mas posso falar que meus orçamentos tiveram variações de R$7.5mil a R$65mil. E olha que já fui direto em locais indicados.

Ainda não fechamos nada. Fase de conversão de dindin em apê...rs; por isso não tenho como mensurar o valor total.

Não se assuste com os depoimentos. Tudo depende muito da cidade onde moramos.

O importante é que tenha a sua cara!

Com relação à mesa de café da manhã, em todos os meus orçamentos ela era uma cortesia, viu? Não fazia a menor diferença no valor... Isso porque eu pedi tudo bem detalhadinho: Item a item...

Agora... Vamos falar de coisa boa!
Criei um selinho exclusivo para presentear as noivinhas que seguem o Noiva em BH!
É uma forma de agradecer o carinho de todas passando uma mensagem que vale muito acreditar no amor verdadeiro.
Tá esperando o quê para pegar o seu, heim? Passa lá!

Beijos! Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Jessica disse...

Oieeeee
Olha, acho q vc pode baixar um pouquinho ainda o orçamento..rs...se tem coisas a fechar ainda, pesquise um pouquinho mais, não q vá economizar 10 mil...rs...mas dá pra economizar um tiquinho...
A mesa do café é superflua, e já fui em mtos casamentos q tinha, e ng come, volta tudo...
Mas vale a apena né??? Investir neste sonho????
Bjooo

Suzy disse...

Marcinha meu e-mail: suzy27@ig.com.br

E desde já obrigada pela atenção, com certeza vc vai me ajudar mto!!

Beijus!!

Janaina Sutti disse...

Oi amiga, vou te animar um pouco entao...a situacao ta ruim pra todos...rsrsrs...e esse valor q vc ja gastou realmente é de cair pra tras...rsrsrs, mas ta tudo caro hj em dia. Eu casei a 2 anos e meio e gastei uns 12 mil, casamento com festa em salão,buffet,lembrancinha (foi um botáo de rosa em vasinho daqueles de vidro simples), mesa de café da manhã (q eu se fosse hj não teria colocado) e nao dei docinho pra ninguém (bem casado, etc). Pra casar hj é muitoooooo caro e o ruim é se a gente não pagar tudo antes de casar, ja entra em um casamento com dividas neh. Animo amiga que vai dar tudo certo, só o bolso q fica vaziuzinho...rsrsrs.Precisando de ajuda é só chamar.
Bjosss.

Luana Feitosa disse...

Oi Marcinha, tudo bom? Eu também estou na luta para economizar o que puder.Aqui no RJ o buffet mais barato que achei cobra 65,00 por pessoa mais não está incluso o bolo,doce,essas coisas...Pretendo gastar +- R$10.000,00. Acho que o segredo é achar algum salão sem venda casada (http://paratodoesempre.blogspot.com/2010/04/venda-casada-e-crime.html) porque fica bem mais barato, pelo menos no meu caso.Pois, conheço gente que já trabalhou em buffet e ofereceu ajuda.Então vou economizar com buffet,bolo,doces,... O segredo está em pesquisar bastante e procura serviços bons que não sejem "famosos". Bjs

Manu disse...

Nossa realmente um valor de cair pra trás.
Rs.
Nem sei se vou ter festa. Axo que nem teria coragem de gastar tudo isso se eu pudesse.
Como alguém disse aí em cima ia investir tdo no meu apê e ainda compraria um carro.

Sua festa vai ser onde? BH ou Santa Luzia?

Bjoooo

Noivo Curioso disse...

Olha o NOIVO CURIOSO ai gente... rsrsrs

Muito legal esse post, realmente estou achando tudo muito caro também, mas fiz um post falando sobre a festa, acho que todos devemos realmente refletir sobre isso... mas muito legal mesmo o seu blog.

Vou seguir.
Grande Abraço ao CASAL !!!

Manu disse...

Marcinha,

tava olhando seu check List aí do lado.
Onde vc fechou vestido e foto. Fui lá com minha prima dia destes.
Vi um vestido da Center Noivas Maravilhoso.
Será que é o mesmo que vc alugou???
rs

Lá axei tdo de bom! Além de ter vestidos de daminhas lindos demais.

bjuux

Panmela Fernandes disse...

é querida eu não vou te enganar,não!Casamento com muita ou pouca grana é bastante complicado, no sentido de trabalgoso,entende?Mas é uma correria gostosa, depois de casada a vc vai sentir falta.
E olha quanto menos dinheiro se tem, mais trabalho dá!Acredite!
Um conselho que eu lhe dou é: caso tenho direiro suficiente, satisfaça todas as suas vontades,lembre-se casamento é uma vez só, é a realização dos seus sonhos. Não vá pela opinição dos outros, pois por mais que as pessoas gostem de você, o casamento é seu e ninguém verá isso com seus olhos e sentirá com seu coração.
Use do bom senso , seja prudente, e satisfaça todos os seus desejos. festa decasamento deixa saudade!!!!
beijos!!!
beijos!!!!

Ariana disse...

Oi Marcinha!!!
Adoro seu blog...por isso deixei um selinho para você lá no meu blog, depois passa por lá...
Beijinhosss
Ariana

Manu disse...

No dia que fui lá parece que tinha só um Center Noivas. rs
Já postei ele no meu blog uma vez. Falando que era Mara e que se casasse ano passado ele seria meu vestido.
Rs.

Fuça la e me conta se é o mesmo.
Não vou colocar o link aki pq nao sei se o noivinho passa aki neh.

So vi a equipe de foto de lá. Gosei, o trabalho parece ser bom.

Beijos

Letticiae Bittencourt disse...

Vim palpitar: acho mesa de café da manhã totalmente desnecessário. Inclusive, minha festa vai acabar às 3h da manhã. Nesse horário, as luzes serão acesas, o som será desligado e o serviço de comida e bebida será suspenso. Vc não imagina a economia que isso representa no fim das contas...

Clica no tag 'economizar´ lá no meu blog e vc vai encontrar um monte de dicas.

Beijo e boa sorte!

Dani disse...

Oi Marcinha! Resolvi postar neste link mais antigo porque tem tudo haver com o tema, né?

Super obrigada pelo retorno no blog Noiva em Bh, indicando o Via Bella. A opinião das noivinhas 'mais experientes' é tudo de bom mesmo!!!!

Estou analisando ainda minhas possibilidades. Vi que você fechou apenas o salão com o Via Bella e o buffet noutro local. Qual a razão? Degustação ou valores?

Assim que eu tiver oportunidade de ir lá venho te contar minhas impressões. Além disso, como minha data é bem depois ainda terei seus relatos de casada.

Epa! Tá chegando!

Um super beijo!
Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi gente!
Eu pretendo casar final do ano q vem. Mas ja estamos comprando um AP entao gostaria de gastar tipo no maximo 10.000,00. Gente se alguem tiver algum contato pra me passar por favor.rsrsrs
Bjus...Obrigada
layanaparolin@hotmail.com

Unknown disse...

meninas q isso??!!!
estou com uma variação de humor incrivel.rsrs.umas me alegram , outram me desanimam.rsrs..bem pretendo gastar menos possivel.não sei por onde começar...esperando entrega do ap.mas preciso me casar.acho que ums 8.000,sera q da?
bjus..debora nascimento/goianiago

Unknown disse...

oi gente então varia bem os preços marcinha se vc procurar bem vc deve encontrar fornecedores mais em conta, e para as que vão planejar ainda vale a pena por a mão na massa e o jeito mesmo e cortar gastos ter o essencial, claro sem abrir mão do seu sonho afinal casamento e um só ne rs la neste blog casandosemgrana.com.br vcs conseguem achar fornecedores, ideias , e muitas historias reais de todas as regiões para vc conseguirem se inspirar vale a pena da uma olhadinha, nõ estou noiva ainda rsrsr mais amo assunto de casamento e la ja vi noivas que se supreenderam vale a pena pesquisar boa sorte a todas bjs

Unknown disse...

olha aqui dão dicas de como fazer um casamento com 5 mil ou por volta deste valor, tem que ve se suas necessidades então dentro do orçamento http://www.blogcasamentoefesta.com/2011/02/como-gastar-ate-5-mil-reais-em-uma.html