quinta-feira, 8 de abril de 2010

Esclarecendo duvidas

Para quem não sabe tenho sete irmãs e um irmão e das sete duas são testemunhas de Jeová e minha mãe tambem, e quando elas passaram pra essa religião a familia ficou um pouco esquisita pois sempre faziamos festa e comemoravamos natal juntas e outras datas tb como a pascoa isso depois de crescidas porq quando eramos pequenas passamos muitas dificuldades porque meu pai abandonou minha mão mas isso é outra história aí que de repente muda tudo não temos mais aquelas festas lotadas com todas as irmãs nem natal nem ano novo e tudo fica meio chocho, mas respeitamos cada um sabe o que vai no coração e se essa religião é que conforta o coração delas eu respeito tudo bem tudo otimo até.................................

Até o dia em que marquei meu casamento e fui toda contente contando pra minha familia que ia casar na igreja e tudo mais e minha irmã mais velha e que é testemunha de Jeová a muitos anos ficou conversando e falando que iria no casamento e eu convidei a filha dela pra ser minha dama fiquei mais feliz ainda afinal a familia toda ficaria reunida foi pura ilusão ela tinha dito aquilo só pra me agradar falou pra minha outra irmã que iria no meu casamento mas que não iria entrar na igreja ia me esperar na porta do lado de fora porq ela simplesmente não iria não pode entrar  por ser igreja catolica , eu liguei pra ela e perguntei simone vc olhou com a jéssica se ela vai querer ser daminha, ela rindo mentiu dizendo que tinha esquecido aí eu ja muito nervosa e chorando falei pra ela que eu sabia que era mentira dela porque nem ela nem a minha sobrinha não podia entrar na igreja então como pode uma dama ficar do lado de fora, nossa fiquei muito chateada e ela disse que depois ela me explicaria ela estava com a idéia de ficar do lado de fora e ir na festa como se tivesse entrado na igreja e achou que eu não descubriria, poxa então pra ela meu casamento é um pecado ou sei lá o que porq se a igreja é tão ruim que ela não pode nem entrar, como vc comemora algo que vc acha errado.
Aí de raiva cortei o nome dela da lista de convidados e liguei pra minha mãe chorando, perguntando se ela ñ ia entrar comigo por causa da religião dela e a minha mãe me disse chorando tb o boba não fica assim claro que eu vou entrar com vc pra mim será uma honra vc é minha filha é o que eu tenho de mais importante na vida, ai eu fiquei mais calma e liguei pra minha outra irmã que tb é testemunha de Jeová e ela me disse que iria sim, mas eu acho que ela tb ñ vai, mas ela deixou a filha dela ser a noivinha e eu fiquei muito feliz por isso. Não sei ainda no que esta história vai dar, sei que de alguma forma algo entre eu e minha irmã se quebrou e talvez nunca volte a ser como antes pois penso que será um momento mega importante na minha vida um momento de benção de Deus e não de sei lá o que, não chamei ela pra matar ou roubar chamei pro meu casamento pra ela compartilhar um momento magico na minha vida.
Bom foi isso que aconteceu e que acontece na minha familia, mas não fiquem triste por mim porque isso é só uma das muitas barreiras que tive que enfrentar na minha vida (outras conto depois) e hoje sou muito feliz e realizada problemas isso todo mundo tem né.

25 comentários:

Unknown disse...

nossa Marcinhaaa..
ate eu fiquei assustada...fiquei imaginando se fosse comigo...
mas ainda bem que sua mae é compreensiva...mae é mae néh...
desejo sorte e tdo de melhor pra vc flor...
tomara que de tdo certo...afinal...é o seu dia!!1

bjos linda

Maira disse...

Má realmente é muito chato isso, mas fiquei com a impressão que sua irmã ainda vai te surpreender e irá simmm ao seu casamento...pensamento positivo.
E realmente temos que superar nossos problemas de nada adianta ficar se lastimando pelo leite derramado, então amiga, bora ser feliz sempre e isso depende de nós.

Bruna S. disse...

olha essas coisas acontecem, mas a nossa felicidade não depende dos outros e sim de nós mesmos, se a sua irmã não quer participar deste momento tão importante da sua vida, quem estará perdendo é ela, que não vai poder dizer o quão emocionante foi te ver feliz e realizada. E que ela saiba, que nenhum ambiente contamina quem tem Deus no coração... se ela realmente quiser ir nada vai abalar a fé dela se for verdadeira... bjss e que Deus os abençõe sempre!!!

Ju disse...

Nossa Marcinha, isso é bem chato de verdade. Imagino como vc deva estar se sentindo. Olha eu não sou contra nenhuma religião, mas não gosto do fanatismo que algumas promovem. Acho que a religião da sua família também não podem doar sangue e nem receber doação! OU seja, é melhor deixar morrer do que viver? Não acho isso mt certo... beijinhos, ju

Thalita disse...

Nossa que situação hein. Mas o mais importante é que sua mãe falou que vai entrar com vc e tem muito orgulho disso. E isso não tem preço né. Beijos

Manu disse...

Essa é uma situação tçao chata né?
Não entendo o pq deles nao poderem fazer isso... Afinal tdas temos uma religião que acredita num único Deus.

Qdo minha amiga casou aocnteceu a mesma coisa. A irma do marido dela é testemunha de Jeová e não foi na cerimonia, em igreja evangelica, e nem permitiu que os filhos entrasse no casamento.
Só axo engraçado eles poderem ir na festa e aproveitar até.
Minha opnião viu querida.

Bjão e espero que tudo se esclareça com vcs

Anônimo disse...

Puxa Marcinha, que coisa mais chata !
Minha vó materna era testemunha de jeova tbem, e nao ganhava presentes e nem vinha nos aniversarios... era bem esquisito.
Olha, acho que vc tem mais é que deixar pra lá, nao esquentar, afinal é o seu dia, o dia que vc sonhou e que vai ser um sucesso.
Espero que o tempo possa amenizar o coração de vcs e que tudo se resolva !
Bjks

Imensamente Bem...♥ disse...

Eh bem chatinha essa situãção neh Marcinha...
Mas eu gostumo dizer q Deus sabe de todas as coisas...entrega nas mãos dele, e ele fará oq for melhor...o importante eh vc estar feliz!!!
Bjokas

Viviane disse...

Olá flor tem selinho pra vc!Bjokas

..Mônica.. disse...

complicada a situação né flor?!
se fosse comigo ach qe teria a mesma reação que você!
e concordo, as barreiras nos fazem crescer e aprender.!
seja feliz flor!
sempre e sempre!
beijo.

Man* disse...

Oii Marcinha,
nossa é complicado mesmo isso né...
Mais fica calma, pelo menos a sua mãe vai
se a sua irmã não for ela vai se arrepender depois...


beijoo

Anônimo disse...

Acho que independente de Religião, as pessoas devem ser respeitadas, não é pq ela é Testemunha de sei lá o que, que ela não pode entrar na igreja, acho que isso não tem nada a ver, a familia vem primeiro que qualquer outra coisa.

Mas fica assim não boba, ela vai se arrepender de ter feito isso.

Pensa nas outras pessoas que vão estar com vc nesse dia.

Beijos !!!

Marcelly disse...

Aff Marcinha q situação chata hein !
Sinceramente, eu acho q não têm nada ver essa história de só pq é de tal religião não pode ir na outra igreja, DEUS é um só !!!
Se sua irmã não for no seu casório, quem vai sair perdendo é ela, pois ela vai deixar de testemunhar a sua felicidade !
Esquenta a cabeça não !!!
Beijocas !

Bruna disse...

Bom acho que vc deveria sentar e conversar com a sua irmã!!Ela poderá te explicar detalhadamente e com o auxilio da Biblia o porque ela não quer estar presente na igreja!! Pois na igreja há algumas coisas em que a Biblia não concorda, mas isso seria uma questão pessoal (não fanatismo)!! Antes de ficar brava, triste, senta com ela e conversa!!
E só para esclarecer uma questão que surgiu aqui, as testemunhas de Jeová não acham que é melhor deixar morrer do que viver por não doar e receber sangue!! Para quem le e acredita na Biblia, ela deixa bem clara de que devemos nos abster de sangue!!Existe vários metodos e remedios que fazem o mesmo efeito que o sangue, e nos Estados Unidos e aqui no Brasil, a maioria dos médicos ( Grupo Coli ) já utilizam cirurgias sem sangue!! Questão sobre festas vc deveria sentar com a sua mãe e perguntar o porque de não comemorar!! Qualquer coisa duvida que eu puder te ajudar, estou a disposição!!

Bjinhos

•Talita disse...

OI Marcinha!!!
Poxa que situação!!! Sou evangélica mas graças a Deus minha familia não tem dessas..
Mas é complicado né... Religião, futebol e mulher não se discutem né!!! Então cabeça pra frente.. sua mãe vai estar lá...entãoooo...

bjkassss

Alicinha disse...

Na minha familia tbm tem mtas religiões, e isso acaba sim, dividindo a família, é uma pena!

Anônimo disse...

Marcinha assim vc não ajuda em nada !!

Mas valeu pela opinião ( indecisão ) !!

Mega Beijos !!!

Net Love disse...

bem eu ja fui testemunha de jeova e compreendo sua irma..
eu axo ki vc deveria ouvir oq ela tem a te dizer..
nao sou mais testemunha de jeova mas ainda concordo em qse [QUASE] tudo ..
axo ki vc deveria apenas ouvi-la.. talvez ela tenha tido sua razoes e nao devemos julgar antes de ouvir ninguem...
conversa com ela e dps tome uma decisao certa pra nao 'perder' uma irma..
é so o meu conselo ..
espero ki de td certo de vdd.. bjos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Oi Marcinha,
Vim aqui conhecer seu cantinho e adorei!

Falar de religião é bem complicado, né? Esse é um assunto que divide muitas opiniões....
Bjss
Dani

Ana Paula disse...

Ai, guria, que triste isso!
Religião é complicado mesmo.

Espero que vocês se resolvam.

Beijoquinhas

Panmela Fernandes disse...

Nossa que situação chata!
mas não fica assim,não! vai casar e ser feliz!
beijos e tudo de bom!

Mandita disse...

Poxa Marcinha, é mto chato essa situação. Temos certeza q Deus aprova o matrimonio independente da religião em que os votos são feitos.
Fica calma, no final tudo dá certo.

Adorei a dica do site q vc me mandou, kd arranjo lindo!!!!

Njo.

Amor desde infância disse...

oi linda coloca nas maos de Deus ele esta com vc um bjinho tem selinho pra te alegrar bj!

Ju Louseiro disse...

Flooor, tudo se ajeita... Deus sabe de todas as coisas...

bjks

Tay trocando ideias disse...

Marcinha liga não, tb tp matando um leão por dia, um di aé problrma com a minha familia no outro com a familia dele, mais tudo isso é provação, liga não, o que vale é a sua felicidade!